Há dois posts atrás, rememorava episódios interessantes da infância e deixei um fato no ar.
Não propostitalmente, mas eu realmente havia esquecido e, quando já havia redigido o outro, o filho da mãe me volta! Bom, ao menos, após todos esse meses, ele não me escapou mais. Não é um fato concreto, mas uma situação que até hoje me intriga.
Há pouco tempo estudei um pouco de tipografia, mas não me lembro do nome técnico da coisa, então descrevo: sabe quando a primeira letra do primeiro parágrafo de um texto fica em caixa extra-alta, de modo que seu tamanho grande, em relação ao texto padrão, não escoa para cima, mas sim invade as linhas de baixo, de modo que essas se alinham baseadas em seu corpo, como se a letra fosse o início de todas as linhas, não só da primeira? Bom, devem ter tido uma noção, senão caçem no Google qualquer imagem de página de Bíblia em edição secular...
Então, nos folhetos de missa usualmente encontrados nas Igrejas daqui, o "Oremos" era (aliás, é!) grafado desse modo, o O grandão e o resto do lado. O pequeno eu ia à missa e me intrigava com aquilo. Sabe como é cabeça de criança nesse tipo de lugar, ainda mais eu, que sempre tive problemas de concentração (o que também me afetou no colegial, quando estudava química... OK, gracinha dispensável, scuzi!)...
Acredita que, lendo isso, me vinha à mente "o Remos"?!!!! Não, não eram remos de barco, era aquele velho senhor negro, empregado de uma fazenda no sul dos EUA, que contava para o pequeno Johnny as histórias do Irmão Coelho (na verdade, reciclagem do Coelho Oswaldo, primeiro personagem do Walt Disney!) e do Irmão Raposo! O filme é "A Canção do Sul", produzido pela Disney em 1946. Sim, o Tio Remus (que não era 'tio' p**** nenhuma, naquela sociedade 'sul-norteamericana' suja inconformada no pós-escravismo, mercenários desumanos... mas a Disney faz ficar bonitinho!)!!!
Para quem não se lembra muito bem, passava sempre na Sessão da Tarde! Eu lembro que até gravei uma vez (coisa que quase nunca fazia), mas não tenho mais... Tinha uma musica adorável: "Zip-a-díi-duh dá, Zip-a-di hey... Mr. Blue Bird is on my shoulder...wonderful feeling, feeling this way... dumdumdum pumpumpumpum", uma delícia! Devo ter alguma coisa com músicas de pássaros, sempre tem mais de uma entre as minhas favoritas: tem os pássaros azuis de "Over the rainbow", "Blackbird" dos Beatles... ahahaha, e "Voa Condor", do Oswaldo Montenegro, o Menestrel de Brasília, como dizia o Thales (Selton Mello, claro!) de "Os Aspones"!!!
http://www.imdb.com/title/tt0038969/
Pena, o garoto cresceu e se tornou um ex-ator-mirim-viciado. Talvez um dos primeiros, o avô de MacCaulay 'Kevin McCallister' Culkin ou do garotinho de "O Sexto Sentido" (Haley Joel Osment, né? Bom, mas no caso dele, a culpa deve ser do "A.I."... bleeeargh!)!!
Ahhhh, acabo de achar isso!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=HvPcO7-FzW0&NR
http://www.youtube.com/watch?v=h0ogVlL9SXg
(O texto acima me mostra que eu gasto muito espaço para dizer pouco... não sei se é um grande problema, mas é um fato.)
* * *
Bom, pessoas, sem grandes cerimônias (não é o usual...), Feliz Natal e um 2007 fabuloso para você e para os seus (adoro essa última expressão, hehehe!)!