Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Friday, July 10, 2009

Diversidade, e mais soltinha
(parece slogan-propaganda de alguma balada pansexual, haha..)

Voltei mal, bem mal, claramente no outro post eu estava travado com a maldita dor da viagem... esse blog já foi mais soltinho, igual arroz de mãe! Isso não está certo, tsc tsc, vamos tentar voltar à liberdade antiga.

Já que o troço que me motivou a voltar pra cá foi o Twitter... ou melhor, o confinamento daqueles poucos caracteres, me fazendo notar que eu gosto de espaço, que espaço restrito só é adequado e com folga em cueca de japonês... vou tentar um post "twístico"! Sem divagações enormes e paragrafais, só coisas curtas! Sim sim, é um paradoxo voltar pra cá e me manter preso a algo que, justamente, motivou a mudança... contradições divertem!
Vamos ver o que sai!

* * *
Gripe e barba não combinem. Assoar com vontade o nariz extremamente gripado, com um bigode logo abaixo dele, não é algo trivial.

* * *
Hoje resolvi tosar o cabelo e, como sempre, botando "saudosismo não vivido" (vide posts velhos) nisso... O barbeiro tem uns 75 anos, conta um monte de histórias, está no mesmo ponto desde 1952! Ele cortou o cabelo do meu bisavô, e diz que colocava uma tábua entre os braços da cadeira para que meu pai, pequenininho, pudesse alcançar o apoio de cabeça. É uma daquelas cadeiras fantásticas, de ferro fundido bem pesado, giratórias, com detalhes floreados algo art nouveau contido. O móvel com gavetinhas de puxador e espelho, os pôsters do Palmeiras e do Papa (sim, paredes bem diversas) na parede, os óculos aro de tartaruga e o jaleco azul.

Deleuze deveria conhecer o lugar, o tempo é distendido e quase paralizado. Em um canto, há um exemplar intacto de um jornal local que deixou de ser feito faz uns 5 anos. Parece que ele sempre esteve ali.

Não me importo das histórias serem repetidas e dele se esquecer de muitos dados, ou se referir a tios-avôs falecidos há 25 anos como se fossem contemporâneos meus. Até gosto. E é um barato quando ele acha me chama pelo sobrenome da minha avó, e muito momentaneamente acha que eu sou é filho dela!!!
Ah, e como não poderia deixar de ser, o barbeiro não usa barba, e é careca. Que sacanagem, um dia inteiro com cabeleiras volumosas para invejar...

(Algo me diz que isso já rendeu um post lá atrás, ou uma crônica, ou sei lá... merda de memória, vou comer algo com Ômega 3, hehe!)

* * *
Fracassei, o ponto acima tá bem além do que uma twittada aceita. Merda.

* * *
Relendo e desconstruindo Dostoiévski, o Noites Brancas... puxa, continuo me identificando muito com a situação do pobre diabo do protgonista! E isso é péssimo, afinal, é uma situação de merda! Tsc tsc...

* * *
TEORÍA DE CONJUNTOS - Mario Benedetti

Cada cuerpo tiene
su armonía y
su desarmonía.
En algunos casos
la suma de armonías
puede ser casi
empalagosa
En otros
el conjunto
de desarmonías
produce algo mejor
que la belleza.

* * *
Mais show do Little Joy, em agosto... será que eu vou de novo? É tão... como dizer, é um dos poucos CDs lançados há pouco tempo que eu consigo ouvir inteiro, e gostar, e ouvir de novo muitas vezes.

* * *
Dica pra gripe, by a mamma desse caipira: xarope caseiro de casca de romã! Dois copos de água, um de açúcar (oui, docedocedoce) e cascas de romã. Freve tudo e vai tomando de colherada!!! Vamos ver o que faz comigo...

1 Comments:

Blogger littlemarininha said...

Quer algumas dicas de amiga?
Se não quiser, sinto muito, meto meu nariz em tudo mesmo, rss
Aguente firme!! Sua barba precisa sobreviver à gripe...por mais incomoda que pareça agora.
Por falar em gripe, esse xarope doce (sim, realmente muito doce) funciona! Experiencia propria ;-)
E só mais uma coisa...quanto ao show, VÁ! Se vc realmente consegue ouvir o cd dos caras inteiro, e mais de uma vez, please, nao perca essa chance (e me empresta o cd, por favor!)

Beijao, querido!
Fico feliz que o blog esteja vivo de novo

(Sim, meu comentario foi um tanto quanto extenso...deve ser coisa de twitter tbm, kk)

Friday, July 10, 2009 9:10:00 PM  

Post a Comment

<< Home