Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Thursday, July 09, 2009

Volta (terapêutica?)


Um mês, quase, de ensaio, para reviver esse negócio, uma vontade coçando nas goelas... agora foi, nada como um feriado (com trabalho a fazer, mas enfim, um feriado)! Allez-y!

À velha moda, em uma tacada só e sem revisões... acho que é um jeito de relaxar e me deixar fazer cagadas, ocasionalmente fazendo amigos perder tempo com algo que em juízo perfeito morreria na revisão.


Acho que a data é até propícia, sabe... faz um ano que eu viajei, faz um ano que aconteceu a grande viagem, uma das melhores experiências pela qual passei até hoje. E, estranhamente, tentei me esquivar dessa lembrança durante todo o dia. Quando estive junto a alguém, direcionei a conversa a assuntos opostos, e quando não, estive absolutamente introspectivo. Mastiguei partes da piauí desse mês, saborosa e me surpreendendo como sempre ("just in time, i've found me just in time, before you..."), e terminei em um sofá muito confortável o livrinho de uma entrevista do maestro Fellini, iluminador. Não sabia que ele gostava tanto do Jung, por mais que sua obra tenha tanto a render em leituras junguianas... cresceu minha vontade de rever E la nave va, meu primeiro.

Evitei, por todo o dia, sequer tocar em alguma foto ou objeto da viagem. Não foi consciente, me acharia por demais infantil se o fizesse, por mais que não faça sentido eu me convencer que é menos tolo o fato de agir assim sem me dar conta. Agora há pouco acabei um filme, o "Jogo de Cena" do Coutinho, que me deixou - apenas ligeiramente - emocionado e pouco armado para lidar com isso, e resolvi voltar para cá e botar isso na ativa (oh, merda, lá vem um meta-post!), ainda sem saber sobre qual dos recentes acontecimentos falaria. No caminho para o computador, passei pela parede das fotos familiares e, como sempre, dou uma olhadinha rápida na parentaiada... e, cacete, não é que tinha uma foto da viagem ali no cantinho! Cazzo! Sim, é hora de encarar.

Esse post me mostou como pode ser surpreendente e inesperada a tomada de consciência de um fato sobre si mesmo. De certo modo, me sabotei o dia todo, para evitar pensar em algo complicado e que temo (o voltar, a possibilidade de replay de algo tão sensacional, considerado em um momento de tanto medo em relação aos rumos da minha vida, de mudanças e ações iminentes... upf, enfim um resumo, e sempre em um parêntese ligeiro, Gustavo)! E isso, de todo modo, voltou. E também fica o fato de que esse meu processo continua, afinal, escrevi sobre tudo isso evitando falar um só detalhe de toda a viagem até aqui!


Há um ano, uma senhorinha me oferecia balas orientais de leite a la Bairro da Liberdade, após a refeição de bordo. Era professora paulistana, japa, e se chamava Ernestina. Por mais que eu viva e ande e ouça, nunca mais vou achar outra japonesa com um nome desses, misericórdia!

Pronto, um fato, foi! Vamos lidar com isso. Amanhã eu vejo fotos, ponto.

* * *

"Vida é uma combinação de alegria e spaghetti" - Federico Fellini

Lembrei dessa ao folhear o livro. Nunca confirmei essa em fonte segura, se era dele mesmo, li certa vez não sei onde... acho que não importa mais, fica sendo! Não sei se parece pouco, mas gosto tanto dela!

E, droga, isso também lembra a viagem...

* * *

Vi que vai passar "Touro Indomável" na TV, daqui meia hora. Vou rever, ao menos, a abertura, toca o intermezzo de Cavalleria Rusticana e tem uma câmera lenta de deixar sem piscar. Um negócio tão simples, não tem quase nada ali, poderia ser tedioso; e é tão bonito. Scorsese, Schoonmaker, DeNiro, Mascagni, sensacional! Eu, que tenho algum interesse por quase todo assunto, nunca tinha sequer me lixado meia hora para a droga do boxe (selvageria à parte, porque confesso que tem alguns absurdos sem sentido, tão sem sentido quanto se encher de socos, que me atraem), até que vi isso... que filme absurdo de bom!http://www.youtube.com/watch?v=yXdvq1JZfWA

3 Comments:

Blogger Mauriah said...

Ei Gu, não entendi o drama da lembrança....mas o importante voltar a escrever por aqui.
Outro dia estava na Cultura e vi um livro escrito ADORNO em letras grandes. Lógico que nem cheguei perto, mas lembrei de vc =)
um beijooo

Friday, July 10, 2009 9:13:00 AM  
Blogger Iuri said...

Bom, eu acompanho a Marilia e digo ainda que comigo não teve drama nenhum. Revi umas fotos e já planejo a próxima! Mas admito que uma dúvida me corrói: quantos dias reservo para Edimburgo?! Hehe. Abraços otimistas, rapaz! Sempre teremos Paris.

Friday, July 10, 2009 5:10:00 PM  
Blogger Suzane said...

Gus, não acredito que já faz um ano da viagem! (O tempo sempre me surpreende...)

E que bom que você voltou a escrever. Pelo visto voltou mais sedento que eu hahaha

Acho que esse ano foi cheio de acontecimentos e toda a nossa turma está passando por mudanças, reavaliações, etc. Isso é bom!

Sempre lembro de uma citação da Ana, "No final, tudo fica bem, se não está bem é porque ainda não chegou ao fim". (não sei de quem é).

Entendo essa frase como resiliência: por mais que dê merda, tudo vai ficar bem. Sempre fica. Temos um poder de adaptação muito grande.

Beijocas!

Friday, July 10, 2009 7:52:00 PM  

Post a Comment

<< Home