Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Saturday, April 08, 2006

A orquídea de escamas

(Não estou bem certo se esse é o tipo de coisa que pode interessar a alguém, mas enfim, é o tema que saiu...).

Na última segunda-feira, depois do almoço (e de um trabalho de decupagem sonora), na aula de Imagem I, que por hora tem sido Adobe Photoshop, ocorreu algo que me chamou a atenção...
Esse programa, que pode ser extremamente divertido ou te estressar demais, tem uma porção de ferramentas interessantes. Dá para fazer uma porção de absurdos em matéria de escala/luz/tons/combinações/contrastes ou dar retoques imperceptíveis que valorizam muito a imagem.
Pois bem, lá pelas tantas, já no final da aula (que, apesar do professor ser mais que ótimo, é mais longa do que devia, cansa demais!), pede-se que abramos na pasta do servidor indicada uma imagem de uma orquídea (e eu já gosto pouco de orquídea, né!) e outra com dois peixes coloridos muito simpáticos, nadando (e observe toda a lógica empregada ao complementar a oração anterior).
Foi feita uma seleção qualquer num certo tom de escamas na imagem do peixe e, a partir de uma pré-seleção anteriormente feita da área correspondente a pétalas na imagem da orquídea, aplicou-se a textura das escamas à flor.
Tudo bem, normal, que legal a tal da ferramentinha que substitui texturas e cola coisas loucas por cima de outras, aprendi mais uma, mas... olhei melhor para aquele arquivo aberto no monitor e pensei melhor.
O tom vivo alaranjado do dorso do pequeno peixe agora enchia todas as pétalas selecionadas da orquídea e, se fosse impressa e mostrada a qualquer um, diriam que era uma imagem diretamente captada sem tratamento. Ou seja, as cores que existem em um peixe, com toda aquela iluminação aquática e texturização graduada característica, também cabem perfeitamente numa flor que pode estar enfiada na forquilha da copa de uma árvore a centenas de quilômetros do mar, e com uma perfeição inacreditável!!! Eu não sou um entendido, mas já vi bastantes orquídeas e, puxando um pouco pela memória, não me lembrei de alguma que lembrasse aquele resultado, mas ainda assim me pareceu profundamente possível e natural, em algum lugar ela deve existir!!!
Não é maravilhosa essa peça da natureza? Tudo vai se encaixando, tudo cabe em tudo, e a gente vai sempre se deslumbrando. Não se copia, mas pode perfeitamente ir se mesclando, variando, as combinações são infinitas porque os próprios fatores envolvidos o são. E, curiosamente, o que me fez perceber isso desta vez não foi uma árvore ou uma praia, um vaso ou um aquário, mas um computador que me instiga a brincar com cores!
É uma colocação que pode puxar só pela visão mais científica do sistema, ou seja, a tecnologia pode ajudar o homem a compreender melhor a natureza por meio de auxílio em pesquisas, com processamentos, microscopia, todo esse tipo de coisa inalcançável pro leigo aqui (mas que não deixa nunca de xeretar pra ver se entende algo)... mas nesse caso, foi diferente, nada de científico, é o deslumbramento do admirador curioso formado a partir do auxílio da informática, me foi reafirmado esse lindíssimo mecanismo natural por meio de algo tão simples e acidental!

Será que todo esse sentimentalismo estético-evolutivo-metamorfoseante em relação à vida merece algum apoio ou eu tô viajando muito e o lanche da cantina da Cênicas me deu um barato meio doido? Isso faz desse post algo muito barato!

{OBS: Tentei reproduzir em casa pra colocar aqui, mas pergunte se eu consegui lembrar da tal da ferramenta que fazia aquilo... humpf, típico!}

***
Flog do AV2006
Tem propaganda do “Panis” lá, é justo que eu coloque a do Flog da minha classe também! São colocações... ah... divertidas!

www.flogao.com.br/av2006

***
Marilia!!! Dezoito aninhos!!!!!
Mais uma vez, registro meus parabéns, amiga! Aliás, vou deixar pra colocar nos dizeres a serem escritos no livro, que demoraram a vir mas agora já estão pensados!
Só colocando que grandes pessoas não vão simplesmente crescendo e amadurecendo... elas realizam o que seu potencial já prometia desde sempre!
E isso vale para todos os amigos!

(Homenagem pra você nessa foto...)


Aprendamos, vivamos e aproveitemos!
{Eu preciso me dar essas duras constantemente..}

***
ACRÉSCIMO após o final do post!!!
ENÉAS CARNEIRO, DEPUTADO DO PRONA, TIROU A BARBA!!! Não creio!

Ah, não, sem fôlego pra comentar isso... que medo!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Faala seu Fattori, gostei de te ver rapaz...precisamos aproveitar o feriadão pra combinar mais coisas!

Tah brincando no phtoshop então...sempre adorei isso,da pra perder horas nesse programinha...hehheheh...

Tentei entrar no flog do av mas ele tah meio...hummm...sem nada...nem uma fotinho, hehe...

O Enéias sem barba tah bizarro, huahuahha...foi a maior mudança na politica brasileira dos ultims tempos!!
Falowww Fattori, abração!!

Sunday, April 09, 2006 11:50:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hahaha! Se você colocasse o endereço certo, as pessoas poderiam conhecer o flog de nossa turma!

www.flogao.com.br/2006av

Beijos, moço deslumbrado com escamas na orquídea!

Tuesday, April 11, 2006 11:58:00 AM  
Blogger Guilherme Montana said...

Photoshop é coisa do demônio, Gustavo. É possível recriar toda a Criação no nosso computador, ou seja, o PC nos transformou em deuses (dessa parte eu gosto); mas, se somos deuses, Bill Gates e companhia são o quê? (dessa parte eu não gosto).
Abraço

Friday, April 14, 2006 8:07:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! hawaiian car seat cover

Monday, April 23, 2007 6:21:00 PM  

Post a Comment

<< Home