Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Sunday, February 26, 2006

Blackbird is flying to the light of the dark black night…

Pessoas, acaba de passar uma das semanas mais doidas da minha vida! Não vou me demorar aqui nos acontecimentos concretos, com quem eu tiver oportunidade de topar por aí conto ao vivo, mas destacarei alguns pontos interessantes!

Já passei por palestra trote (que me recuso a resumir aqui, só ao vivo... brilhante!), pixamos juntos o muro anual (tô com tinta nas unhas ainda), conheci pessoas do mais estranho nível (gente que parece ser interessantíssima e culta, comunistas trotskistas anti-banho sósias do Renato Russo, ativistas de PSOL PSTU E PCO, bicho-grilos, pessoas normais, manguaceiros, promíscuos polisexuais, e muito mais), pedi pedágio na Praça Panamericana em hora do rush (ganhamos até em dolar!), vi palestra peguei um autógrafo do Azziz Naib Ab'Saber (presente em 11 de cada 10 livros de geografia brasileiro, o cara que mapeou geologicamente o país, que deu aula na faculdade pra minha profa. do médio que tinha mais de 70 anos... imaginem ele então!), vi palestra sobre Am. Latina e Imperialismo com um argentino que conhece os ministros da Venezuela e o presidente da Colômbia, tive aula com uma senhora formada em filosofia professora de ética pro curso de Jornalismo que era fabulosa (daquelas senhoras que dá vontade de levantar e dar um beijo de tão fabulosa), paguei cerveja Itaipava para vários veteranos (bixo paga breja, é a lei), aprendi a odiar o Mackenzie e gostar da turma da Puc, descobri uma biblioteca no Eca que é um oasis de filmes/discos/fitas/livros raros (e já vi dois filmaços lá e mais um pedaço de um... minha carteirinha chega quinta!), pude rever uma amiga muito querida (encontro, que, espero eu, se prolongue pelas demais sextas-feiras), passei no Museu de Arte Moderna (Tarsila, Portinari, Picasso, Kandinsky, Miró, Brecehret, tudo legítimo... tudo a 15cm de mim, quase sentindo no rosto a textura da tela, juro que dá taquicardia!),

A aula inaugural!!! Me recuso a descreve-la aqui também, basta dizer que foi com Carlos Augusto Calil (foi presidente da Embrafilme, é um cineasta frustrado, e é secretário de cultura da cidade de São Paulo, tanto no mandato da Martaxa como no do Serra!... e me deu aula de História do Audiovisual Brasileiro! Em resumo, o cara é O nome de lá, pouco foda ele!)! Ver filmes e discutir as técnicas (ao menos por hora), mal consigo chamar isso de “aula”, pois é a aula dos sonhos!!!
Rolou muita coisa: discussão sobre Goddard, crítica ao Woody Allen, rebaixamento pessoal e institucional (embora seja verdade), tópicos do maior interesse... FOI DEMAIS, não me atrevo a discutir! E já tem trabalhos e livros pra correr atrás...
Teve também uma rápida participação do professor Joel (de Imagem; com a perna fraturada...) e o projecionista Seu Felisbrto “Cinema Paradiso” (velhinho careca que me disse já ter apagado muito incêndio em cabine de projeção antes da película ser em acetato)! Chega, não vou me estender sobre isso...

Ah, e tive palestra com ex-ecanos ilustres! Um era o José Roberto Torero (roteirista do "Retrato Falado" do Fantástico, do "Pequeno Dicionário Amoroso", diretor e roteirista de "Como fazer um filme de amor", colunista da Folha e blogueiro do UOL, autor de 13 livros e vencedor de 2 Jabuti... o cara é formado em Letras, Cinema e Jornalismo! E é absurdamente hilário!)! Depois, o Ricardo Kotscho (ex-diretor de redação da Tv Band, Gazeta, Folha, Estadão, Jornal da Tarde, Istoé, Globo Rural, coordenador cas campanhas do Lula e chefe da imprensa nos dois primeiros anos de governo... o alemão é demais, e a filha dele escreveu o roteiro de "Dois Filhos de Farancisco"). No fim, um outro cara lá que tocou piano pra Maria Rita (antes da fama) e Ivan Lins.
Em tópicos gerais e excluindo muita coisa (sim, muito mais!), acho que isso dá o espírito!
Ah, e também vi que na minha futura classe e mesmo em outras turmas há muita gente com potencial de se tornarem amigos da melhor qualidade!!!
"AV É + LEGAL, AV É MAIS LEGAAAAL..."! Uma música "tudo AV", hehehe!
***

A locadora de vídeo! Poucos imaginam o que esse mircrocosmo pode revelar... Sim, a escolha de um filme e o modo como uma pessoa o faz pode revelar muita coisa sobre essa! E isso fica ainda mais curioso (hilário ou desesperador, dois pólos que podem ser aproximar ou metamorfosear-se facilmente) em se tratando da famosa “Sessão para Adultos”. Confesso que nunca entrei nela; ah sim, ironicamente só quando era bem pequeno (uns seis anos) e acabei entrando lá sem querer enquanto xeretava pelos corredores (e hoje a locadora nem existe mais, no lugar tem uma financeira)... hahaha, cada uma!

Conto aqui três causos, presenciados por mim, sendo que o último ocorreu na manhã de ontem (aliás, me ocorreu de contar tudo isso aqui justamente por conta desse acontecido, somado à uma palestrinha interessante que tive na faculdade essa semana... hehehehe!)

- Estava eu certo dia, com meus DVDzinhos no balcão, esperando para ser atendido, quando olho para o outro lado e vejo um velho meio gordo, com uma pochete pendurada embaixo da barrigona, um estilo bem despojadão e uma bela de uma verrugona brilhante no rosto. A moça pegou na mão, passou no leitor ótico, o computador emitiu um barulhinho e ela fala: “O senhor já levou esse”.
O homem olha para baixo, com jeito dissimulado, e responde com uma voz não muito projetada, ligeiramente constrangido: “É, eu sei...”!
Hahahahahaha!!!!!!!!!!!!!! Isso é muito preocupante!!!!!!!!!!!!!!!

- Novamente, estava Gustavo no balcão com seus filmezinhos empunhados, quando vem um casalzinho de mãos dadas com dois pares de olhos deste tamanho, brilhantes, focados na balconista. Ela, baixinha, ele, com um boné desbotado. Ambos com os ombros meio tensos, pessoas estilo cúbico, sabem?
Perguntam: “Tem o DVD Calígula?”! (Informativo: esse é o título de um filme muito sacana, que mistura a história do grande líder romano com as perversões e mega-festas incestuosas do mesmo... em tempo, eu não vi, tá! É com o Malcolm McDowell, de “Laranja Mecânica”!)
A atendente verifica no computador e informa que o DVD estava locado, tinham somente o VHS ali...
Ainda de mãos dadas e ombros paralelos ao chão, o estranho par se olha com as mesmas jaboticabas lustradas de um jeito muuuito estranho, do tipo que diz muita coisa, dizem “Obrigado” e saem!

Me diverti muito imaginando eles a caminho da outra locadora, procurando o bendito disco... mas por que será que a fixação era nesse filme? Hahahaha, que dupla!

- (Essa não é engraçada) Ontem, visitando a sessão dos VHS (nunca os abandonei, anos após o DVD!), vejo um garotinho falante e seu pai perambulando. O garoto certamente era recém-chegado ao mundo das letras, pois lia todos os títulos com muito vigor tentando chamar a atenção de seu velho (opinião pessoal ainda menos parcial: ele era mais que recém alfabetizado, a criatura estava em uma crise hiperatividade!). O pai começou a subir a escadinha da sessão de sacanagens (se bem que eu acho muito maior a sacanagem de você alugar algo com a Britney Spears na capa e falar que é um filme!) e o garoto entonou a voz: “Oh, pai, é permitido somente para maiores de 18 anos, seção somente para maiores de 18 anos, para...”. O cara não devia estar com muita paciência e tratou de colocar o moleque pra dentro junto! Não deu pra acompanhar muito bem o depois, mas eu ouvi vindo da porta de vidro fumê algo do tipo “Olha aqui, pai, olha...”!
Essa eu me abstenho de comentar, se não se importarem... muito pra mim... Se alguém se habilitar...

8 Comments:

Blogger Mauriah said...

hahahaha

Pobre menininho!!
Váras são as opções do q acontecerá com ela após tal eperiência!
Ele pode contar pra mãe no jantar. Pode pegar o gosto pela coisa e passar a freequentar o local
Ou ainda, pode contar essa história no seu blog daqui uns anos!!
sem ironias ou mensagem nas entre-linhas hein, por favor!

Poxa Gus,
realemnte, sua semana foi fantastica, sinto até uma certa inveja!!
mas não tenha medo, não é olho gordo! hehehe
Fico muito feliz de saber que está gostando, espero que vc conheça muitas pessoas interessantes, e continue me contando essas histórias!!
ainda bem q FDS vc estaá em itatiba para rever os amigos!!

Bjuss

Monday, February 27, 2006 12:30:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Gus!! MTO BOM O POST!!
Nossa q sonho essas suas aulas, tem q sempre nos informar das novidades hein!Achu mtu bacana ... e um dia desses, COM CERTEZA, vou la´nessas aulas abertas !
E q cômicas essas situaçoes na locadora hahaha! Imagine os balconistas qtas histórias não tem pra contar!!!
Bom.. vou indu!
beijinhos! té mais!!!

Monday, February 27, 2006 3:14:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fattoret's...

Que saudadiss do senhor.... Ri mtoo com seu post.. nem saiba q tu tinhas um blog....

To mtooo feliz por vc.... vc mereceu tudo isso.... lutou por isso e conseguiu agarrar o que queria...

To esperando um convte pra conhecer seu ape lá em sampa viu??

Bjuuss lindoo... mta Luz pra vc!!

Wednesday, March 01, 2006 1:04:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

OI, bom, nemtenho muito o que comentar, ontem já discutimos tudo o que era possível.
Mais uma vez, boa sorte com a titia USP, estamos na torcida sempre.
E não se esqueça do maior segredo da ECA: "Mostra pra eles, Felisberto!"

Wednesday, March 01, 2006 2:19:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

ÊÊÊÊ Gustavo! Do jeito que você descreveu a sua semana,todo os seus amigos vão achar que a ECA é o melhor lugar do mundo. Quero ver só a sua cara de decepção quando começarem as greves,pois este é um ano eleitoral. Mas não vou ser eu que vou estragar a sua ilusão. Na verdade,também acho a NOSSA escola uma maravilha!E só uma coisa:é a ECA/USP,e não o ECA,pois é a Escola de Comunicações e Artes. Só escrevi pra dizer que passei por aqui e que não li nada a meu respeito,mesmo sendo uma garota legal. Ah! o seu blog é bem interessante e diferente! Bjos

Thursday, March 02, 2006 5:19:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Faaalaa Fattori...
to passando pra marcar presença, coisa que faço regularmente aqui, mas dificilmente comento..pode ter certeza que leio semrep, e está muito bom seu blog, anda dificil achar qualidade em blog hj, é quase tudo inutilidade...
mantenha contato, quero saber a quantas anda as aulas na usp...

E vc q gosta de filosofia iria adirar minhas aulas de calculo, o professor viaja na frente pra provra que 1 maior que 0 e eu viajo na carteira em mil coisa....e que venha a prova, hauhuaha...falow, abração!

Friday, March 10, 2006 11:21:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! Latina teen cumshot pressure washers mti pressure washers buy zebra print area rug Christian auto covers term life insurance low prices in britain Bed frame king size water Usb blood pressure monitor windows petite asian pussy 2002 honda sabre Provigil free month http://www.zoloftweightgain.info/jack_johnson_tablature_symbol_in_my_driveway.html allegra resort cozumel Care european fort skin worth

Friday, February 23, 2007 3:09:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

What a great site » »

Thursday, April 26, 2007 12:51:00 PM  

Post a Comment

<< Home