Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Thursday, January 19, 2006


Com dezenove dias de atraso, 2006 começa a mostrar a cara!

Pois bem, pessoas, aqui começa oficial e efetivamente o meu 2006! Não que eu não siga o calendário gregoriano, mas só agora os últimos fantasmas remanescentes de 2005 (ou assim espero) partiram para a casa de Hades (hahaha, lembrei de Homero)!

Ontem terminaram os últimos vestibulares, último dia daquela delícia chamada Unicamp, uma tarde quase melhor do que se tivesse passado aquele tempo com a Nat Portman (sim, não perdi a chance de colocar ela mais uma vez aqui... aí ao lado, em "Garden State", filmaço que ainda ganhará post solo aqui)! Indo bem, indo mal, vou tentar pensar nisso depois... por hora, relaxar!
E hoje pela manhã, a aguardada dispensa do Serviço Militar Obrigatório (checar muitos posts atrás o meu desespero). Ahhh, como isso é bom... toca novamente a “Blackbird” do post anterior, vai?! Se bem que no momento a pedida é “I still haven’t found what I’m looking for”, do U2, por um motivo revoltante que não vou comentar nem em entender, basta abrir o Uol Notícias e o Blog da Marilia que tá tudo devidamente contado!

Bem, mas há de dar certo... Enquanto isso, é hora de me embriagar com filmes, música, livros, talvez uma piscina e tudo mais que fez falta no ano zumbi que se foi!!! E ver se consigo averiguar algo sobre carta de motorista e auto-escolas, mal vejo a hora de dirigir!!!
A curtíssimo prazo, dar uma tosada bonita no cabelo, que anda revoltado e me revolta ainda mais nesse calor ingrato que eu tanto detesto... Calor, só humano!

******

Uma para a série “Pérolas que a vida vai cunhando, pois é...”. Andando na manhã de hoje pelo centro, li no vidro traseiro de um Ford Escort estacionado uma frase que merece alguma reflexão: “Se rugas indicassem idade, meu saco era pré-histórico”!

Viajadas do Gustavo em cima do assunto:
* Isso pode indicar, de certo modo, que o urologista tem um pé na arqueologia!!!
* Confirma, mais uma vez, que há uma richa entre quem gosta das aulas de exatas no colegial e quem gosta de humanas, ambas tentam afundar a concorrente! Eu sempre adorei história, mas matemática sempre foi um “pé no saco”, ou seja, algo que afetava a história! {Perdão, essa foi muito fraca, mas acabou ficando aqui mesmo.)
* Quando ficamos no banho muito tempo, se bem me lembro por causa de osmose nas células da epiderme (ou não... faz tempo que li isso), a nossa pele enruga (fique uma hora em uma banheira de hidromassagem e depois me conte)! Então, podemos dizer que as banheiras e piscinas são uma espécie primitiva de máquina do tempo!!! Se encher a banheira não com água, mas com algo que alise a pele, teremos o mecanismo inverso, pra regressar a idade!

Bem, sinto que não compensa continuar isso... Esquece!

******

Faz muito tempo que eu não coloco nenhuma foto tirada por mim, só imagens roubadas do Google!!! Então, vai aqui uma da série de mais de 200 que eu tirei na viagem de fim de ano pra Paraty (na verdade, um dia só e o resto em Ubatuba, mas há muito menos coisas que dão boas fotos em Ubatuba...)
Essa é a Ilha do Forte, tem umas ruínas e canhões, etc... Esse é o topo do lugar, dá pra ter uma visão lateral de como é a vegetação na região e como a água é clarinha, bem caribenhos os ares!
******

Bem, sorte para todos os que querem ver Franz Ferdinand e U2! Vai dar certo!!! Inté logo! Agora que tenho a mente mais ociosa e tempo livre, espero que saiam posts melhores!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Agora que já acbou há um tempinho a maratona, até que sinto falta dela!!

Credo, não fui eu que escrevi isso, um demonio me possui..desculpa!

MAs falando sério...tá tão bom sem elas, que agora são apenas uma lembrança ruim...espero não ter que revive-las mas e todo caso...agora que passou, que bom que passou!!

Só sobrou um pouco (bastatne até) de angústia que se dissolverá no começo desse mês, seja bom ou ruim...

Bjuss Gus...vamos aproveitar as férias hein!

Friday, January 27, 2006 10:24:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

OI gustavo...!td bom?? Faz tempoq não comento por a´qui né! mas achei algo bem bacana pra coocar no seu post de ano novo ..tá inteirinhu como achei... então tá meio grandinha:
Receita de ano novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.


Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

(Carlos Drummond de Andrade)

Thursday, February 16, 2006 9:53:00 PM  

Post a Comment

<< Home