Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Thursday, February 16, 2006

Blowin’ in the wind... or leaving on a Jet Plane?

(Não resisti e fiz referência a duas ótimas músicas “folk” no título, hehe!)

A gente se prepara muito para o momento, pensa, faz mil planos para todo o tipo de situação possível, sonha... e chega a hora, que esquisito!
Medo? Não, definitivamente não, e se tiver é um toque muuuito leve e saudável (e não digo isso pra bancar o corajoso não, assim tem sido).
Sim, estranho momento, onde empolgação e a mais profunda alegria vão se misturando com o fato de ver o rumo já surgindo e você nele, já caminhando.
Tudo parece novo: moradia (pelo menos na maior parte da semana), as pessoas com quem estudar (?!) e morar, o que estudar (?!!), o teto para onde se olha quando ouve o despertador explodir em energia gratuita, as ruas que são atravessadas, as árvores que fazem sombra pra minha cabeçona (logo) quase careca, a biblioteca onde se folheiam livros (e agora, novidade, filmes, amados e raros filmes!)... enfim, o tipo de coisa que nunca mais se irá esquecer, mais ou menos o que eu pretendo, em partes, esquecer do ensino médio e fundamental!
Por mais planos que se faça, nunca se imagina que é esse o gosto! E é uma delícia sem paralelos, apesar da correria e das decisões!
Eu confesso que só acreditei mesmo em tudo quando a simpática atendente me deu na mão uma carteirinha com o logotipo da USP e a minha foto ridícula ao lado... tudo valeu a pena (mas pra sempre consciente das injustiças do sistema, que poderia doer menos, que é ridículo, et coetera)!

Bem, como todo bom universitário de humanas (e pior, ou melhor, melhor, misto de comunicação com artes!), acho que agora eu terei que aprender a tocar violão (nem que sejam os “três acordes que se usa em toda a obra do Legião Urbana”), deixar a barba e o cabelo (mais) rebeldes, me filiar a um partido de extrema esquerda (de preferência com sede em Cuba ou numa mata colombiana), arrumar camisetas floridas (sandálias eu já uso), pintar faixas de protesto (isso deve ser o máximo!) e, se for mesmo necessário, começar a fumar até durante as refeições (ugh, isso não, vá!)!
Se alguém for corrente em uma dessas artes, tem um aluno disposto aqui!!!

***
Mais especificamente sobre o meu curso, nunca estive tão convencido de que será fantástico! Claro que os rolos do “pós-faculdade” permanecem e que sei dos problemas estruturais que todos os cursos enfrentam (seja por causa de verba, de professor picareta, de equipamento, de horários...)... Mas o material de recepção foi tão caloroso, descontraído, animador, e a semana inaugural de bixos parece tão divertida, que só por isso por si só já serve como a necessária “faísca pro start”!
E as pessoas parecem fantásticas (bixos e veteranos), cheias de disposição e simpatia! Espero conhecer e poder me tornar próximo de muitos colegas!
Não me estenderei muito sobre, mas acho que já deu pra sentir no clima que eu estou 1000% animado e nunca tão certo de estar na faculdade certa para essa área (se é que ela existe, as vezes eu acho que é só mito... hehe)!

Só uma observação sobre o direcionamento do pessoal: o chaveiro que veio no “Kit Bixo 2006” que eu comprei tem o formato de um abridor de garrafa! Hahahaha, interprete como quiser!

***
Sacrifiquei meus tão desejados ingressos para o show do Franz Ferdinand (onde depois ainda teriam umas musiquinhas com o U2... hehehe) por vários motivos, ligados a horário, locomoção e stress pré-adiquirido! Vou me arrepender disso no futuro? Muito provavelmente, se é que já não estou um pouco, mas assim será, é o mais coerente (pra minha confusa cabeça) no momento.
Aqui ao lado, a foto do Franz Ferdinand! Hahaha, não me conteste, pergunte pra qualquer historiador!

***
A muy querida e admirada amiga Marilia, um dos dois futuros biomédicos que tenho orgulho de conhecer, está de blog novo, agora é minha vizinha de Blogspot! Acessem, esse texto eu “agarantcho”, sempre opiniões excelentes expostas de um modo idem.
http://www.whatshereismine.blogspot.com/

***
Me desejem sorte na terra da garoa (a garoa que vem de tonelada, e dos bueiros)! Nos fins de semana (ou lá mesmo) vou ver se continuo conseguindo postar aqui as minhas humildes caraminholas patéticas!

***
Blowin' In The Wind - Bob Dylan

How many roads must a man walk down before they call him a man?
How many seas must a white dove sail before she sleeps in the sand?
How many times must the canon balls fly before they're forever banned?
The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind.
How many years must a mountain exist before it is washed to the sea?
How many years can some people exist before they're allowed to be free?
How many times can a man turn his head and pretend that he just doesn't see?
The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind.
How many times must a man look up before he can see the sky?
How many ears must one man have before he can hear people cry?
How many deaths will it take till he knows that too many people have died?
The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind.
The answer is blowin' in the wind.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ih!
Olha o meu amigo de classe todo feliz!! ^^

Bem, nem vou me alongar aqui porque teremos 4 anos (ou 5 e meio) pra nos conhecermos melhor e darmos boas filosofadas naquele pseudo-jardim lindo da ECA... Então é isso!

Quero que você tenha uma vida muito feliz! Conte sempre comigo!
E nos vemos na Semana dos Bixos! ^^
=***

Thursday, February 16, 2006 11:55:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

É, quem mandou estudar, agora é ECA! Que bacana!

Seria adorável morarmos e, em parte, estudarmos juntos em SP, você sabe como eu gosto da cidade e da própria USP, mas quem mandou ela fazer uma grade do século XVII, pela qual eu teria que estudar anelídeos até o meu último dia de aula?! Tive que optar pela prima do interior, mais flexível.
Mas enfim, manteremos contato, quero conhecer sua turma, as humanas são sempre as mais legais. Bons estudos pra nós!

Saturday, February 18, 2006 3:24:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Gustavooooooooooo!!!
Td bem??? Deixa eu ver se entendi bem... Vc ta na USP??? Xato né.. mas antes de qualquer coisa parabeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnsss!! Qto temponaum te vejo..
Aa nem fale em teto diferente, ruas diferentes, sem café de mãe... To passando por isso faz duas semanas..Mas fazer o q.. Vale td pra estudar o q a gente gosta..
Minino td de bom mesmo nessa nova fase da sua vida!!!Quem sabe a gente naum se esbarra por ai.. Em algum onibus...Ahahahahha.
Bjinhuuuus

Sunday, February 19, 2006 9:35:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

How many roads must a man walk down? 42, obviamente!

Comecei o segundo livro na fila do U2 hahahaha

Don´t panic!

Thursday, February 23, 2006 10:44:00 PM  
Blogger Mauriah said...

Poxa, amiga desnaturada nao ve o post lindo, nem a propaganda do proprio blog!!

Desculpa a demora...a net deu uns problemas aqui!!

Pela sua animação nos telefones, esta gostando da ECA (poderia ser difeente?)
Digo o mesmo que Iuri, q droga essa USP ser "ambiental"!!
Bem q o IB da Unicamp podeira ficar na USP ou a Eca na Unicamp!

hahaha

MAs nao vamos nos preocupar....não são essas burocracias que vão me impedir de te explorar nos contos sobre sua vida na universidade das Humanas!!

bjuss querido,. a gnte se ve no carnaval!!
já ta aucendo os pés?!

Friday, February 24, 2006 11:01:00 AM  
Blogger LZ said...

E eis que lá se vai seu primeiro ano como ilustre-ecano! Parabéns, Mr. Gustavo! Passou pelo peculiar teste de bixo e futuramente poderás pentelhar outras gerações...

Garanto a você, querido correspondente do Audiovisual, sobreviverás.

Haverá tormentas, vicissitudes, idas-e-vindas, picaretices generalizadas de parte-a-parte, greves....

Mas nada disso poderá ser empecilho para que você se orgulhe de ser uspianecano...

buona giornatta! e lembre-se: ser ecano ou escolher arte, em si, já é uma atitude deveras corajosa!

so, you're not a loser! ;)
elementar, meu caro Watson!

Friday, December 08, 2006 12:23:00 PM  

Post a Comment

<< Home