Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Saturday, December 24, 2005

Gravatas, formatura... e um saco com berinjelas e moranga!

Sei que esse não é o mais esperado dos temas para esse post de final de ano, mas gostei da linha de raciocínio e vou expor toda a tralha aqui! Sim, discutamos as gravatas!

Tínhamos, eu e Marilia, uma conversa normal no MSN que, após passar por assuntos como formaturas (vide outra teoria sobre mais abaixo), sincronicidade e Jung (fantástico, tremendo tema), Donald Trump (invejo aquele cabelo... hahaha, brincadeira) e aviões Concorde (a mais fálica das aeronaves), caímos nas gravatas!
Ultimamente, nosso grupo tem se apegado ao Freudianismo (Sigmund usava gravata como todos, hein!) em muitos momentos e a nossa ótica fálica do mundo surge constantemente. Falávamos sobre a “falicidade” (acho que essa palavra nem existe) do Concorde (que é algo caro, cobiçado, importante e imponente, tem o formato e ainda conta com aquele maldito bico móvel, terrível!) e, quando li a palavra gravata, houve o insight: a gravata vai além de um simplório qualquer!

Veja nossas conclusões: é um falo inerte (tecido mole que esvoaça com o vento, usando-se prendedor ou não) e contrário ao real, e que, com aquela ponta (sim, a gravata tradicional não é uma tira horizontal que acaba quadrada, tira-se um triângulo de cada ponta) forma uma seta dirigida pro equipamento do dono!!! Ou seja, é um meio do usuário sugerir o que tem e gabar-se dele, como naquelas placas indicando lojas cujo formato lembra o artigo vendido (uma placa de supermercado em formato de carrinho de compras, por ex.)!
Comentei com Marília que sempre adorei usar gravatas e ela emenda: “Mas claro, você quer valorizar o seu”! A maioria dos homens acha incômodo, mas dou razão a ela: a maioria se incomoda pelo desconforto físico daquilo no colarinho, mas ainda assim digo que muitos não gostam por achar feio mesmo.

Continuamos depois com a gravata borboleta, que gerou dois caminhos interpretativos, o dela mais aceitável e o um meu mais “viajadão”.
1) Fácil de se entender; a pessoa tem tanto o falo quanto o lugar onde colocá-lo, a borboleta (símbolo que já se explica por si só), ou seja, ele diz “baby, olha como eu me completo sozinho, sou um ser auto-suficiente”! Por isso que smoking é mais elegante e chique que um terno!!! Com smoking, a criatura está se “achando mais”!
2) Considere os dois lados da borboleta, cada um com uma volta formando um orifício e o nó no meio, sólida unidade! Com esses dois buracos, ele diz “olha, eu me completo pois tenho o falo e onde coloca-lo, mas ainda assim sobra um orifício e, como eu sou tão legal e bondoso, posso cedê-lo para seu uso”. É meio egoísta, mas me ocorreu...
Contudo, há ainda uma visão muito bonita: olhamos para a unidade comum dos lados no nó no centro e podemos achar que é apenas um simples entrelaçamento que os une mas, ao desmancharmos, encontramos a gravata como uma tira inteiriça, ou seja, desde o princípio os lados já eram unidos e nem sabiam! Lindo isso, dá belos paralelos...

E então, acham que somos realmente carentes de Lexotan e outros tarja preta, que temos um senso de psicofilosofia humorística muuuito do ruim ou isso pode, lá no fundo, fazer algum sentido?

******

Nesses tempos de “2005 em Grand Finale”, após duas formaturas, outra asneirinha me ocorreu. Ver aquele monte de gente, após as colações cheias de pompa e roupas da maior fineza, todos correm pra dançar “sugestivamente” sons com termos do tipo “cachorra”, “atolada”, “dar é bom”, “tchutchuca”, “mulheres dragões”... Sabe, não entendi ainda, minha pobre mente atrasada é um tanto incompetente frente a essas mesclas sincréticas.
Não é preconceito, de modo algum! Mas é estranho...
Seria o conceito do “vista-se como princesa para depois virar a noite como vadia”???

******

Enquanto escrevia esse post, toca o interfone e Mr. Gus, o único ser (acordado) em casa (bem, tem a Mentirinha), vai atender com a esperança de que fosse um pacote da Saraiva (não era presente pra mim, mas o paranóico aqui faz questão de entregá-los aos destinatários na data certa). Oh, e sabe o que surge no meu portão durante a vomitação das gravatas fálicas? É o meu vizinho, com uma sacola contendo algumas BERINJELAS e uma MORANGA, pedindo que entregasse para a minha mãe!!! Olha, não sei agora lendo, mas nesse momento estou achando a situação muito da bizarra e engraçada!!! Hahahaha!

******

That’s all, folks, (<- com a voz do Gagaguinho) ao menos por esse ano! E já chega, né... (vide o outro post)! Que 2006 renda ainda mais e que cheguemos aos objetivos sofrendo menos! Um Feliz Natal! Muita paz, saúde, alegria, conquistas, realizações, vitórias e tudo o mais de bom para todos e suas famílias! Desculpe repetir esses clichês de cartões festivos, mas são meus desejos sinceros! (Não colocarei aqui saudações religiosas porque, apesar de eu o ser, esse é um espaço laico). Até 2006, o ano que há de dar muito certo!!! Logo logo tem mais Panis et Nonsenses! Beijo, abraço... e ciao ciao!

P.S. ainda em tempo: a caixa da Saraiva chegou antes que eu acabasse esse post (pÔuuust, né Iuri?)!

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi gustavo tdo bom??
acabei de ver o seu comentario no meu fotolog e vou adiantar q nem adianta vc entrar nele enquanto eu tiver por aki pq provavelmente nao postarei nda...num tenho saco pra essas coisas...soh fiz um a pedidos das pessoas q estavam no brasil e queriam noticias...como agora eu to no brasil tbm as noticias eu paso por tel, ou pessoalmente msm...

essa eh a primeira vez q eu comento no seu blog, porem nao eh a primeira vez q eu entro..a marilia, uma vez havia me dito q vc escrevia mto bem ( e eh verdade, quero parabeniza-lo por isso) e eu entrei jah umas tres vezes, soh q tinha um poko de vergonha de comentar pq num te conhecia...agora q conheço, to comentando....

mto boa essa teoria sobre as gravatas a marilia tinha me contado ontem na casa dela e eh realmente interessante...ela me disse tbm sobre a teoria do iuri sobre os vestidos longos mas eu achei meio viajada (sorry iuri!!)

sobre o "vista-se como uma princesa para depois virar uma vadia" foi otima....se vc parar pra pensar eh mais ou menos isso msm...

bom acho q eh soh...
bjao

Saturday, December 24, 2005 6:40:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

OLÁ, a teoria das gravatas é realmente muito boa, mas a da festa black tie também é, só que um pouco mais viajada, viu Paula?
Mas mesmo assim simples: nessas festas pra lá de burguesas, as mulheres usam vestidos longos (ou seja, se transformam em verdadeiros falos andantes) e os homens usam gravatas borboleta (ou seja, penduram o seu alvo no pescoço). Depois dessa, vou fumar meu charuto...

Sunday, December 25, 2005 11:48:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

OLÁ, a teoria das gravatas é realmente muito boa, mas a da festa black tie também é, só que um pouco mais viajada, viu Paula?
Mas mesmo assim simples: nessas festas pra lá de burguesas, as mulheres usam vestidos longos (ou seja, se transformam em verdadeiros falos andantes) e os homens usam gravatas borboleta (ou seja, penduram o seu alvo no pescoço). Depois dessa, vou fumar meu charuto...

Sunday, December 25, 2005 11:49:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Iuri, vc quer chamar atenção ou errou mesmo?

Fala sério, não pensei que aquele encontro no msn seria tão produtivo! se Freud lesse ele nos parabenizaria!
A parte do iuri exige entender que no fim das contas realmente tudo o q fazemos é pensando naquilo! hahaha
Não é festa Blcak tie, é festa a fantasia, da inversão, como aqulea que fazemos nas festa juninas!

No fim da formatura a menininha já cansou da fantasia de falo e mostra toda sua falta, assim tenta atrair um falo real, para isso, vira potranca! hahahahaha

parece até q eu nao danco nas festa...me incluo na teoria viu, afinal, sou humana sujeita a todas as teoria psicologicas!

sei q qndo ler isso já estaremos no melhor ano de nossas vidas, não esqueca de entrar para ver o resultado da nossa produção quase proficional!

bjus
FELIZ NATAL e FELIZ 2006!

Sunday, December 25, 2005 3:12:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

OI, eu de novo, respondendo à Marilia, eu coloquei dois comentários seguidos pra mostrar freudianamente que o meu comentário é MAIOR, sacou?

Sunday, December 25, 2005 6:12:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns à vocês!
Sou surpreendido toda vez que acesso este blog, Gus! As teorias e divagações são excepcionais!

A pouco tempo quis comprar uma gravata, mesmo sem ter ocasião para usá-la... a partir deste post vou rever alguns conceitos estéticos quanto às vestimentas que uso e usamos... e nunca mais olharei para alguém de gravata da mesma forma! rs

Passo aqui para trazer felicitações pelos vestibulares e todos aqueles votos (saúde, paz, felicidade, dinheiro,...) para um novo ano!

Em tempo, parabéns ao Iuri pelo aniversário! Mesmo sem conhecê-lo, divirto-me e me impressiono também com seus comentários!

Grande abraço!

Sunday, December 25, 2005 10:39:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mesmo sem ter participado da divagação eu gostei muito das conclusões!!
ela me fizeram pensar sobre essas mulheres que se vestem com gravata...Qual seria a interpretação de vcs?! Gostariam elas de mostrar que são fortes e "autosuficientes" ou gostariam é de um de verdade?!?!
Bom, isso eu deixo a cargo de vcs pq eu não sou muito bom em viajar na maionese assim....
Ah... sobre os vestidos eu posso dizer que eu adorei andar de longo. É o maximo!!
Gostei muito do post, queria desejar um feliz Ano Novo pra todo mundo e FeLiZ 2006!!

Sunday, December 25, 2005 11:25:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gus! Seu post me causou um lampejo fenomenal!

Lembrei do assassino da gravatinha do filme O Pestinha e percebi que ele é o Michael Richards. O Cosmo Kramer do Seinfeld. Eu nunca percebi isso! Que loucura! hauhauhua

Sempre pensei na gravata tradicional como a lagarta. Ela parece uma folha morta pendurada, mas logo logo sairá dela uma linda borboleta polinizadora. Olhe só! A gravata borboleta pode representar virilidade hahahaha

Monday, January 09, 2006 2:05:00 AM  

Post a Comment

<< Home