Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Thursday, November 24, 2005

Canções mal usadas, poder incompetente, vestibulares injustos... e um convescote!

Esse será um post de vários pequenos tópicos e um assunto um pouquinho mais estendido, mas nada extremo (ao contrário dos “cães basset” que vinham saindo quando me sentava em frente a esse teclado de letras carcomidas pelo MSN).
***
Depois de ler o último post de Delongas, grande blog da grande amiga Liv (já fiz propaganda dele aqui posts atrás, http://delongas.blogspot.com/), que falava sobre o fato de a Rede Globo usar belas músicas instrumentais e new age como simples pano de fundo banalizadas pra reportagens do Globo Repórter, Fantástico (?) e afins, relembrei de uma porção de usos desse estilo que me revoltam há tempos. Em especial, trilhas sonoras de filmes e música clássica!
Eu confesso que ouço muito pouco rádio (só no carro, e ainda assim quando nenhum dos Cds do porta-luvas agrada naquele momento) mas não me esqueço que, há pouco tempo, sempre passava a propaganda de um cinema e no fundo ficava insistentemente o tema principal de “Back to the Future” enquanto o cara ia vomitando descontos por cima. Olha, foi até bom eu ter desencanado de fazer publicidade, propagandas muitas vezes me enchem... Sabe, não que haja um grande mal em usar as trilhas mas era todo dia o mesmo esquema e as pessoas que ouviam acabavam absorvendo aquilo, sem em momento algum darem algum crédito ao filme, ao compositor, etc. Ou vocês acham que é grande a parcela dos que ouviram aquilo conseguiram se lembrar de “BTTF” e dizer: “olha, é daquele filmezinho tão legal, eles merecem muito crédito pela trilha ter marcado tanto a ponto de estar tocando na JovemPan hoje, meio-dia, numa propaganda...”.
Fazem muitas coisas parecidas com a trilha do Tubarão (momentos de suspense ou loja em promoção, queima de estoque, etc.), do Star Wars (tanto a música-tema principal como com a Marcha Imperial) e... bem, algo me diz que trilhas como Kill Bill estão predestinadas a isso!Só lembrando que, logo após lançarem a primeira parte de “O Senhor dos Anéis”, a belíssima faixa dois do CD (“Concerning Hobbits”) foi usada no Fantástico numa materiazinha qualquer. Agora que os amebas descobriram o CD vão usar e abusar dele por longos anos...
Clássicas... Puxa, essas vem sendo judiadas há décadas! Quem nunca se surpreendeu em saber que aqueles belos acordes do comercial de sabão amaciante de roupa, de seguro de vida ou de veneno pra barata não era algum delicado minueto, parte de alguma obra ímpar! Bom, depois que o “Por Elise” do Beethoven virou “a musiquinha do caminhão de gás” (é só aqui em Itatiba será?) todo exemplo é fraco... O mesmo que pras trilhas: o problema não é usar, o xis da coisa é que obras muuuito boas acabam ficando estigmatizadas como música de comercial ou de elevador (tá bom, umas tem vocação pra isso mesmo, é verdade...), o ouvinte faz essa associação e nunca vai conhecer qual é a real daqueles acordes (e nem o quer fazer!)!
Interessante notar que é mais um fator que, apesar dos contras, pode indicar se o som é de qualidade, se é um imortal: certos tipos de música sempre figurarão em antologias, coletâneas de décadas, coisas do tipo; porém, pra séculos depois do compositor ter empacotado uma pessoa que não tem nenhum conhecimento da área sentir algum poder nas notas que o defunto organizou e achar que pode usar isso (nem que seja pra ganhar dinheiro vendendo tralha)... Não é pra qualquer composição pocotó da vida não! Olha só como a gente acha um lado bom em tudo!!!(Nota: Não sei se a produção de hoje vai poder passar por essa avaliação porque não sei se a gente, a nossa raça, dura mais um século...)
***
Trecho de reportagem do Uol Notícias
“O presidente também negou que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deixará o governo. ‘Por que eu iria mexer no Palocci? Seria a mesma coisa que pedir para o Barcelona tirar o Ronaldinho’, afirmou Lula.”
Se esse velho hipócrita e malandro que a nossa nação elegeu como chefe máximo fizer mais alguma metáfora envolvendo jogos de futebol ou alusão à mãe analfabeta como causa das taxações chinesas, do baixo crescimento ou do esquema Delúbio... olha, nunca deu pra engolir, mas mais uma e eu vou a pé pro Uruguai e só volto quando o mandato dele acabar! Vergonhoso, inadmissível, constrangedor!Se bem que, pior que essas simples expressões, vergonhosos, inadmissíveis e constrangedores são mesmo as ações! Ah, se fossem só as palavras o incômodo...
***
ÊÊÊ, amanhã sai o filme novo do R... É, do Erre Potter (sério, eu já ouvi essa pronúncia)! E, segundo informações quentes do cinema local, o rolo de filme já vai estar em ItaCity amanhã mesmo, na estréia nacional! Acaba de me ocorrer que as chances da coisa estar dublada (nãooo) são altíssimas, mas a gente tem que, ao menos por hora, relevar... Enquanto eles não começarem a cobrir a genial trilha do John Williams com forró ou Pitty, eu serei tolerante.E, fotografia/sons/histórias incríveis à parte... tô ansioso pra ver a Emma Watson (ela tá com cara de novinha ainda nessa foto, mas não pense que é pedofilia minha não... simplesmente esse blogger é meio mala e as vezes implica com o upload das fotos, portanto coloquei a primeira que ele aceitou!)!!! Pras meninas, tem o Daniel que, segundo uma matéria que circulou por uma porção de meios semana passada (Parêntese: já perceberam que nossa imprensa é baseada num sistema CtrlC+CtrlV? Pense nisso!), é o adolescente mais rico do UK!
***
Unicamp, ao menos na primeira fase, já passou, e espero ter passado pra segunda.Agora, peço a torcida ainda maior pela Fuvest, pois o curso da USP me parece ser o melhor!!! E torço demais também pelos demais vestibulandos que acessam isso... menos pelos que prestam Audiovisual, hahaha (Djow, pra você eu torço sim, seria realmente ótimo te ter como colega!)! Ahhhh, eu “needo” isso! Não posso passar mais um ano na mediocridade!Valeu, gente!
***
Finalizando, uma linda foto roubada (depois pago os direitos) de Mss. Clara. Uma deliciosa tarde convescotesca (que bom que ficou piquenique, né, “convescote” parece nomenclatura de taxidermista; como disse meu professor de álgebra, "mais feio que encoxar a mãe no tanque!!! Hahahahaha!)!
E eu consegui, nesse instante do clique, potencializar ainda mais a minha expressão facial de completo idiota! Se superando a cada dia, isso é que é ser brasileiro!!! Hahaha!
*** * ***
P.S.: Escrevi uma besteirinha na mesma linha que a música do post anterior, mas não tá bom o suficiente (ficou meio piegas demais!); se eu arrumar ela a meu gosto, na próxima coloco aqui!!!

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

OI, realmente a apropriação de músicas às vezes passa dos limites. Os piores exemplos são propagandas políticas que usam aqueles temas épicos estrondosos, como se governar fosse conquistar Tróia ou matar dragões. E você acredita que eu ouvi o tema do SDA num programa evangélico outro dia? Apareciam verdes pastagens, um riacho calmo, algum salmo ilusório sendo recitado... e a voz da Enya ao fundo! Terrível.
Sorte pra todos!

Saturday, November 26, 2005 11:23:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

ow...você ai...é..você mesmo...sabia que o fattore passo pra segunda fase de um vestibular ae?? (clap clap clap clap)....ei ei...você..chega ae!..o fattore passo pra segunda fase do vestibular (clap clap clap clap)... hey...yoo..woof woof...o fattore passo pra segunda fase da unicamp (clap clap clap)...psiu.. o fattore passo da segunda fase da unicamp! (aeee..clap clap clap)- e que isso siga insistentemente em P.A.



(detalhe- minha vó pronuncia érre potter....)

Monday, November 28, 2005 1:07:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

OLá!! td bom Gustavo?
Recuperandu-se pós fuvest? apesar do post atual ser do convescote pré unicamp mas ninguém vai liga né... heheh
Ma deixandu esse assuntu atormentador di lado.. AHH como queria ter visto Harry Potter! falaram q foi bem bom apesar da parte da Murta hehe, devo ir assistir nessa sexta e legendado! pelo menso valeu a espera !!..
Quanto a fotu .. podi fica sussegado.. achu q aqui ela vai ter mais divulgaçao do q nos cantos do meu orkut.. !
Ah e podi postar a sua músiquinha viu! quero ver! bjus té mais!

Wednesday, November 30, 2005 10:10:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Gustavo!
Muita sorte e passagens vestibulescas!!! (estou torcendo para que passe por aqui!)

O pior foi ouvir The Corrs como fundo para Tati-Quebra-Barraco-e-Bom-Senso-Auditivo!

"Réry Póter" (já ouvi isto...): eu vou ver!!!

Abraço grande!!!

Thursday, December 01, 2005 12:31:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

O que o estibular faz com a gnete hein!! até largamos nossos flogs!
mas pelo menos tem resultado, ou será que foi o melhor dos melhores na Fuvest! hehehehe
vamas torcer para continuar na briga!
Qunto ao Harry, nem fuvest me tira esse prazer, o filme foi o máximo, e to lendo o livro, mto lgal! hehehehe

precisamos de outros momentos de descanso como este antes da segunda rodadda hein!! bjuss

Friday, December 02, 2005 3:11:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lendo o comentário do Iuri eu lembrei que já ouvi "Duel of Fates" na campanha de um goevernador... Triste...

Thursday, December 08, 2005 7:36:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

abramgmail posing subversive proactively monotherapy pointsearly friend jolt ctrl commissioned complicates
lolikneri havaqatsu

Monday, February 08, 2010 12:32:00 PM  

Post a Comment

<< Home