Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Sunday, December 04, 2005

Maioridade e uma grande comemoração... com Quintana e um lindo chaveirinho multifunção de brinde se comprar ainda hoje!

Pois bem, este é um post de tema conjunto, pois creio que o próximo post do excelente e recomendadíssimo (idem à amiga que escreve) Flog de Marilia ( http://flogs.com.br/mariliajustino ) também tratará desse mesmo nobre assunto: a maioridade do amigo Iuri!

PARABÉNS, IURI! Uma pessoa que, pasmem, me agüenta há uma década... E não é levando com a barriga não, muito além: é um dos que mais perto chegou de mais ou menos entender esse ser bizarro que vos escreve! Iuri é um ser paciente, inteligente, divertido, de excelentes gostos e insights, competente, hilário, culto, de mente mágica... tudo isso como poucos! E com um futuro brilhante, na biomedicina e na vida!!! Vamos lá, pessoal, vocês que comentam e conhecem-no reforcem! Marilia, vai lá, reforça isso e faça acréscimos!

Se quiserem saber o que acho da maioridade, é só voltar alguns posts atrás e ler o da minha própria... Não posso dizer que é exatamente animador, mas enfim, é o que temos que engolir (não, isso não é Síndrome de Peter Pan não, ao contrário!).
Aqui, não teremos imagens, mas sim os guardanapos do aniversário (que teve a presença de um cativante filhote de Labrador)! A prestativa Mademoiselle Meirelles, que descubro só agora ser uma grande fotógrafa, inovou e resolveu fazer uma espécie de mural com as palavras-chave da maravilhosa conversa, que foi desde o peso da trina “amizade-amor-sexo” no casamento até as reais possibilidades de se implantar um socialismo marxiano no mundo (Uau, a gente ta virando hippie, pessoal; só faltou o violão e a fumaça!)! Seguem os dois documentos, as atas do evento!

Notar a sujeira de bolo (não me pergunte se foi antes ou depois do escrito que esse chocolate foi parar aí), de “nozes 1000% burguesas”, e o cartãozinho do recinto que assistiu espantado todo o furdúncio.
Pergunto-me se, no futuro, não estarão os grandes documentos da humanidade, os tesouros arqueológicos, as leis das massas, a motivação dos museus... contidos em guardanapos de pizzaria!!! Se o Chico Buarque e outros da laia aí escreveram letras de sambas e, agora nós, colocando tópicos de compêndios filosófico-político-psicológicos... o futuro está nos Chiffon com padrão ondulado!
E tantas pessoas correndo atrás de agendas nesse final de ano.... Tsc tsc, arrumem uma daquelas “televisões” (porta-guardanapo de restaurante) e coloquem na suas mesas executivas!

***
Era pra ter mais um tema aqui hoje mais um tema, mas não estou com pique agora para escrever sobre (basicamente, seria sobre a incompetência de certos seres de até mesmo comemorar algo, inspirado por um torcedor alucinado que vi na TV...), portanto deixo vocês com o Quintana!!! Como é que nunca coloquei nada dele aqui até hoje?


AH! OS RELÓGIOS – Mario Quintana (1906-1994)
Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vida
sem seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios...
Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.
E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...


OS DEGRAUS – Mario Quintana
Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...

POEMINHA SENTIMENTAL – Mario Quintana

O meu amor, o meu amor, Maria
É como um fio telegráfico da estrada
Aonde vêm pousar as andorinhas...
De vez em quando chega uma
E canta
(Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!)
Canta e vai-se embora
Outra, nem isso,
Mal chega, vai-se embora
.A última que passou
Limitou-se a fazer cocô
No meu pobre fio de vida!
No entanto, Maria, o meu amor é sempre o mesmo:
As andorinhas é que mudam.

EXAME DE CONSCIÊNCIA - Mario Quintana

Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?


***
Tenho vergonha de confessar que tive que brigar bastante comigo mesmo para omitir daqui o comentário “Hey, alguém aqui já conhecia o Mário...?”!
PQP, coloquei-o assim mesmo! Droga...

P.S.: Nesse fim de semana estou muito feliz, apesar dos estudos e da falta de energia do final do ano!!! Curitiba, yahoooooooo....
Obrigado pelas torcidas, amigos... Abuso de suas boas-vontades e peço que continuem, agora pela passagem para a segunda fase da Fuvest! Obrigado!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

OI, obrigado pelas palavras. A única coisa que eu posso dizer é que são um pouco exageradas, isso é propaganda enganosa!
Depois de alguns dias com 18, já tenho a autoridade moral pra dizer que... 16,17,18,61,71,81: é tudo é mesma coisa!
Obrigado pelo livro, o personagem me deu uma grande idéia pra momentos de tédio: calcular 2 elevado a 45 (ele realmente faz!).

Friday, December 09, 2005 3:33:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gustavo,

nosso amigão mereceu nossos posts com certeza! e tenho mais um motivo pra agradecê-lo...se não fosse a imaginação do menino talvez vc nem existisse, pelo menos para mim! hhehehe

Eu roubei a foto pq sou descarada mesmo...mas pelo menos saiu com uma propaganda né! essa a intençao de colocar né...evitar ladrões? bom acho q não deu certo! auhauhauha

bjão querido...obrigado pelo desejo de sorte, acho q só com ela mesmo! hehehe

Friday, December 09, 2005 8:14:00 PM  

Post a Comment

<< Home