Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Sunday, April 23, 2006

Meirelles, me ouça, por favor!

Semana cheia de novidades, pessoal!!! Vou poupa-los de papo mole e ir direto à vaca fria (essa expressão me intriga profundamente, sério!)!

Na terça eu fiquei livre das aulas e fui ajudar num exercício de fotografia do pessoal do terceiro ano, a menina pediu ajuda no outro dia as 18:00 e achei que seria uma boa aprender algo!
Me colocaram uma capa de mago (sim, uma semi-atuação) e eles ficaram direcionando as luzes, fotometrando e colorimetrando, ensaiando os movimentos de câmera, e eu já aproveitei pra pegar umas manhas! E, surpresa, a câmera não era uma DV, mas realmente era película 35mm, eu nunca tinha mexido com uma, muito menos sido filmado, e era uma Arriflex alemã (famosa!), deve valer algumas dezenas ou centena de milhares de trocados!
Foi bem divertido, e acabei ainda aprendendo como locar figurinos da Cênicas... eles tem muuuita roupa!
Também fiz contato do pessoal do 3° ano e de uma quase formada (o curso tem 4 anos, ela era do 5°... ninguém faz em 4!)! E, pasmem, tem um cara lá que se chama Wagner Montes!!!!!!!!!!!! Lembram do marido da Sônia Lima, minha mãe tem até vinil do xará dele, ugh! Hahahahhaha! Só nesses lugares mesmo!

Na quarta aprendi a operar boom, que vem a ser, pra quem não sabe, aquela vareta comprida que os microfonistas seguram em cima da cabeça do ator pra captar os sons! Cara, é difícil, aquilo pesa e é muito mais discômodo do que parece!!! Mas acho que consegui...
E, pasmem, sabem quanto custa um daquele, sem o microfone (que é astronômico)? Um de fibra de carbono (usado nos carros da F1), como o que usamos, US$1700,00!!! Sim, uma vareta retrátil!

Quinta à tarde eu tirei fotos e aprendi como se revela um filme p&b em laboratório fotográfico... trabalhoso também, exige tempo, atenção e paciência! Isso serve pra gente ver que realmente compensa mandar pro laboratório, hahaha! E de manhã uma aula sobre a história do rádio no Brasil com uma mulher muito jóia, que trabalha numa rádio em Brasilia e reestrutura a programação da Nacional do RJ, e já trabalhou na BBC inglesa... sabe demais, e passa!

Maaaas, o carro chefe da semana, Fernando Meirelles!!! Foi ainda melhor do que eu pensava, muito melhor! O cara é um gênio, um amor de pessoa, hiper bem-humorado e prestativo, atencioso, altas histórias e revelações, com presença de espírito, e sensato. Se colocou como merecia sem arrogância nem nada... Contou a história dele, deu alguns pareceres, uns causos de como as coisas ocorreram na vida, de como ele nem chegou a ser arquiteto e de que entrou no cinema porque cansou da publicidade, falou das ongs que criou, projetos em andamento e parceiros, tudo o mais!!! Olha, profundamente admirável! Pena que eu fui muito tímido pra pegar o microfone e perguntar coisas que tinha em mente...

Não dá pra contar tudo o que ele falou, mas uma foi hilária. Um cara perguntou sobre os confetes do Oscar e todo o mais, se ele tinha gostado! Ele fez uma expressão quase que de dor e disse: maaa-raaaa-viii-lhooo-saaaa, foi demais! E disse ainda que nunca consegue ver em casa e que, quando foi lá, quase derrubou o Prince, hehehehe!

Sempre achei idiota fazer isso porque o cara nem vai ler mesmo, mas tô pensando seriamente em mandar um mail pra O2 Filmes e agradecer a presença!
No final, tava duro falar com ele, um pessoal da Faap meio que alugou ele na saída e os seguranças fecharam em volta, uma droga... mas a gente falou que era de cinema da Usp e ele, mesmo saindo, parou e deixou a gente tirar foto coletiva!
Vou esperar a foto e depois posto!!! Ahhh, eu pus a mão no ombro do Meirelles!!!!!!!!!!!!

E, tudo isso à parte, tava bom de brindes e comida... Dan-top, pães, sucos, Red Bull (nunca havia tomado, interessante!) e a Fox ainda de um DVD com a primeira temporada do "24 horas" para cada um!!!!!!!!!!!!!! Sortearam livros, relógios Swatch (gosto do design deles), etc....

Puf, puf, acho que isso resume mais ou menos... tô impressionado e feliz!

***
Essa aconteceu um dia antes da Páscoa!
O rádio do carro noticiou que "não sei que nome", o policial do grupo Village People, havia tido seu carro parado por excesso de velocidade e, além de documento vencido, ele estava com uma prostituta e portava cocaína.
Daí, minha mãe, na maior inocência, fala com a maior gravidade: "E isso porque é policial, hein..."!
Huahuahuahuahuahuahua!
P.S.: O tonto aqui errou o endereço do Flog Av2006 no post passado! Agora vai o correto, OK?

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem, já tínhamos comentado todos os assuntos do post, mas mais uma vez eu insisto: muito bacana o Meirelles! Tomara que a sua foto fique boa, e nem venha fazer dela um "job" de fotoshop, hein! Queremos a verdade, com a mão no ombro e tudo!
Boa semana, nos falamos.

Sunday, April 23, 2006 4:53:00 PM  
Blogger Mauriah said...

Gusf,

nossa qunto tempo em menino!
juro q pro outro post eu comecei a escrever o comentário mas algo (q não me lembro) aconteceu e não coloquie...sei lá..eu to meio doida sabe...
Vc viu o Fernandão!? q máximo...mas viu vou querer escutar esta história pessoalmente!!
até mais!
bjusss

Saturday, April 29, 2006 4:33:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Gustavo.
Haha, vc pos a mão no ombro do Meirelles e eu quase dei um "pedala Robinho" na cabeça dele. Se naum fosse o Jonny Bengala eu dava, ah se dava.
Flw, té terça!

Monday, May 01, 2006 2:03:00 AM  
Blogger Franklyn Gallani said...

E aí, rapaz, há quanto tempo heim? E o seu folhetim virtual está melhor do que o editorial da Folha de hoje... Um abraço!

Wednesday, May 03, 2006 3:12:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gus!

Estou em visita! Já que meu blog está parado, venho onde tem cultura e atualização!

Só tenho uma coisa a dizer, parafraseapensando o Franklyn: teu blog está cada dia melhor!

Abraços! Aproveite muito, que você merece!

Tuesday, May 09, 2006 12:45:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hello MR.
Muito bacana o post...deve ter sido bem legal esta palestra com o Fernando Meirelles..também não é pra menos neh, o cara é fera...só achei estranho a parte do maaa-raaaa-vi-lhoso, cuidado em por a mão no ombro dele hein, hehehehe...
Continue postando que está muito bom seu blog, e qualquer dia de um sinal de vida!
Até mais!
May the force be with you, and me!!!hehe, abração!

Sunday, May 14, 2006 3:30:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it cheap merchant account Free downladable tv commercials Bbw sex bras Meridia+message+boards+weight+loss Farmers mechanics insurance Where to buy vicodin online sale without prescrip Naked pictures of gay guys Effexor xr and withdrawal Microsoft retail management system training Rationale kitchen Debt scams web cam Credit card bill template

Monday, April 23, 2007 5:09:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Yes exactly, in some moments I can bruit about that I jibe consent to with you, but you may be in the light of other options.
to the article there is still a suspect as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with efflux of this beg www.google.com/ie?as_q=absolute video to audio converter 2.99 ?
I noticed the catch-phrase you have in the offing not used. Or you profit by the dreary methods of promotion of the resource. I take a week and do necheg

Monday, February 08, 2010 10:00:00 AM  

Post a Comment

<< Home