Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Sunday, October 23, 2005

Concurso "Sintetize toda essa miscelânea apática e idiota em apenas um título"!!!

Decidi não começar mais os meus posts com as saudações habituais... sabe, pelo que vi as pessoas não costumam começar assim na maioria dos blogs.
Mas não me contenho, portanto: Olá, como vão todos vocês???
(Obs. do meu lado crítico: Tanto faz, quem se importa, panaca?)
Eu, na verdade, ando meio perdidão em mim mesmo, pra baixo e cansando (sim, o poema do Álvaro de Campos não estava aqui de graça no último post)... Mas foram-se as provas finais, o enfadonho ensino mé(r)dio é enfim concluído (e com muitas críticas ao sistema) e parte das dores de cabeça mais urgentes cessam. Já é um começo, ueba!
Para comemorar o fim de tal tormento (se passar nalgum vestibular, gente, eu nunca mais vou ter que calcular um “delta T”!), convenceram-me a ir num Halloween, promovido pela escola e mais umas coisas do tipo (inglês e informática, academia, site mequetrefe)... a insistência foi forte, me iludi que podia ser um jeito de me divertir e relaxar um pouco e entrei na grande furada. ARGH! Olha, pra quem gosta de “baladinhas alucinógenas tecno” e afins pode ter sido bom (minha irmã é assim e também não achou essa legal não!), mas não pra mim... Me desculpem se eu sou tão tiozão quadrado e blablablás, mas não é a minha e reafirmo que teria sido mais feliz em casa, como um bom e velho anti-social no MSN ou num barzinho ouvindo banda. Por sinal, teve banda lá, e alguns sons familiares eu consegui dançar junto com o pessoal da classe, mas não são meia dúzia de músicas (Skank e gênero.., mas odeio profundamente os CPM e CBJr., também presentes!!!) que vão me dar alegria.
Não sei se o problema é eu não gostar de comprar bebida e ficar me enchendo, talvez assim seja divertido.
Ahhhh, e um ponto-chave aqui: EU FUI DISCRIMINADO POR ME NEGAR A BEBER! Estava quente pra caramba (dado cultural: descobri no Programa do Jô que caramba, em árabe, significa “aquilo da sua mãe”!), havia tomado chuva das mais fortes nas costas (me culparam, disseram que só choveu porque eu resolvi ir a uma festa, hehe) e, enquanto esperava o DJ parar para que a banda entrasse (era a esperança que restava), resolvi ir comprar alguma coisa pra enfiar na goela. Ia ser um refrigerante, mas vi sorvete na tabela e gostei da idéia. Compra no caixa, vai no balcão retirar e, quando apresento a ficha e falo que é um sorvete, a prestativa atendente (segundo o folheto, “bar mans performáticos”) me olha com uma expressão que mixava dúvida, descrença na raça humana e desprezo (como que “Não brinca, cara, é cerveja, né?”). Se é tão anormal assim comprar um sorvete num lugar desses (incomum admito que é, pois eu nunca vi tanto menor de 14/15 bebendo e de porre junto), por que eles vendem então? Acho que ela viu ainda que meu braço tinha (melhor, ainda tem) o carimbo colocado na entrada dizendo que sou maior e posso comprar qualquer porcaria lá (por sinal, o carimbinho vermelho não saiu com dois banhos e várias lavagens... praga!) e, para ela, era ainda mais absurdo eu só querer um sorvete... Com a cara pasma dela e a minha de “desisto”, prosseguiu-se o diálogo fático:
- Do que quer?
- Eh... do que tem?
Olha desesperada para trás, como se eu estivesse torturando-a, e diz com os olhos: moleque-chato-dimaiorquetomasorvete, pede qualquer coisa.
- Ah, qualquer coisa... Vai... Creme, tem?
Remexe em dois potes, pergunta se serve flocos e eu não contexto, louco pra sair logo do campo visual da delicada e prestativa dama.
Quando vi que não ia adiantar tentar agüentar o som (como disse, foi legal um tempo com o pessoal e me esforcei muito pra curtir, mas a minha praia tem outros ventos), sentei na parte interna e, num canto, dormi até dar a hora de partir (tinha combinado com minha irmã, 2:00h na saída...).
E era Halloween só no nome, pois percebo que é uma tendência atual da festa jovem: arrumar uma desculpa qualquer pra fazer a mesma festa sempre. O Dia das Bruxas ficou só no papel e num pobre diabo que contrataram pra ficar assustando (?) e gritando (porcamente, eu faço melhor) em cima das pessoas... do resto, humpf!
Não se preocupem... A menos que me dê um ataque de bobeira súbito e meus tarja-preta acabarem (just kidding!), não vai mais chover porque não irei mais, ta?! :-D
Felizmente eu perdi pouca grana! O ingresso antecipado era R$10, mas uma menina de outra série ganhou um e, como não poderia ir (motivos religioso-paternais), me vendeu por cincão! Yessss!

***

Foto roubada do Flog da Marilia (podia, né moça? :-D Senão eu pago os direitos!), do nosso dia das crianças incrível!

Obrigado por se propor a me passar mais depois, Maria Clara... a gente se vê no MSN esses tempos! ;-D

***

Havia prometido contar aqui a origem do termo “spam” e dei a dica... Sim, tudo surgiu com o Monty Python, um dos melhores grupos humorísticos que já existiu, professadores da doutrina “non-sense” (presente até no nome desse blog e em parte da minha vida), ídolos absolutos... só podia ser coisa de britânico! Um dia falo mais só deles!
Pois bem: Spam é (ou era, sei lá) uma marca de carne congelada ou algum enlatado do tipo, muito consumido pelas classes operárias não muito bem remuneradas do Reino Unido. Certa vez, em seu muy diversificado programa de skatches “Monty Python’s Flying Circus”, brilhante e que durou muitos anos, eles fizeram uma situação onde um montão de gente em um bar bradava em uníssono o nome da carne, pedindo a comida, ficando a situação caótica... E é o que acontece hoje com nossas famigeradas caixas de e-mail e, mais recentemente, comentários de blog e scrapbooks orkúticos!
Interessante, não acham? Eu amo profundamente esse tipo de curiosidade, sou movido a coisas do tipo!

Ainda falando nos Monty, vão ao cinema correndo ver “Irmãos Grimm”!!! O que tem a ver??? O diretor, Terry Gilliam, era um deles!!!
Olha, como me fez bem ver esse filme! Foi uma decisão de momento: minha prima acaba de voltar das férias e reuniu amigas e ‘ieu’ para contar a aventura em uma sorveteria (isso ficou ambíguo, mas vai ficar assim mesmo...); após muito papo, propôs o cinema pra nós e deu no que deu! Eu estava cansado, precisando de banho... e mal vi as duas horas do filme passarem, flui deliciosamente!
Não comentarei aqui a história e o roteiro, de altíssima qualidade/criatividade/bom gosto, mas cito demais pontos fortes: uma impecável fotografia que lembra muito bem o período e livros da época (fim do século XVIII, era napoleônica), uma trilha sonora muuuito bonita meeeeesmo, efeitos especias bem dosados e caprichados e boas atuações. Ah, rapazes, tem a Monica Bellucci; moças, o Matt Damon. Interessante dizer que ele escavoca e cita diversas fábulas infantis, mas tenho minhas dúvidas se a maioria das crianças vai saber reconhece-las (o que não as impede de curtir o troço). Não são poucos os filmes que, em tese, puxariam um pouco para o infantil mas, logo no processo de roteirização, fica claro que os maiores apreciadores do “bouquet” da obra serão os adultos de mente aberta e saudosistas com coração receptivo. Como no meu último dia das crianças, gente que saiba soltar ou seu velho e sempre novo pequeno eu de dentro...

Era para mim ver esse filme hoje mesmo. Ao chegar em casa, havia um recado da minha mana dizendo que Iuri ligara e me chamara para ir na próxima sessão (ela conseguiu escrever "cessão" no bilhete... sem maiores comentários ou falarei mais do que devo sobre)! Desculpe, Iuri, eu chamaria você (e o pessoal, que presumo ter ido junto), mas a decisão foi tomada de repente)! Quem sabe a gente não consegue ir ver outro esses dias, hein pessoal? Imagino que também gostaram desse...

***

No fim de semana que vem terei meu primeiro vestibular. Para Curitiba (sempre gostei de lá, sem nunca ter ido) eu vou... Por favor, torçam por mim!!! Grazie!


FRASE – Paulo Leminsky
Inveja é pecado
e papai do céu castiga
na próxima encarnação
você vai viver em Curitiba.

***

Já decidiram se votam no padre 1 ou 2 amanhã? Esse “Reverendo”, no fim das contas, é uma grande palhaçada, mais uma piadinha com a nossa cara.
Era 100% sim, depois li mais e virei não, voltei ao sim, fui para cima do muro, voltei ao sim... nos últimos dias, estava assim: “voto sim pela minha consciência, mas torço para o não ganhar”! Acredita nisso? Nesse minuto, sou não... Puxa, li tanta cosa sobre, poderei, mas não ando com cabeça pra pensar o quanto gostaria nesse tipo de coisa!

***

Fico feliz que os poemas tenham agradado! Finalizo esse post com mais um então (e reflete algo que senti hoje, no banho, após desistir mais uma vez de passar uma idéia para o papel).
Abraço, obrigado pela visita e, se passar por aqui, por favor comente!


Poesia – Carlos Drummond de Andrade

Gastei uma hora pensando em um verso
que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
e não quer sair.
Mas a poesia deste momento
inunda minha vida inteira.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ah, deve ter sido hilário você nessa festa. Agora você entendeu porque eu não quis ir, né? Não tenho a sua esperança e fé na humanidade festeira. Infelizmente acho que a minha formatura não vai ser muito diferente disso, que Baco nos ajude!
Que bacana que você assistiu ao filme também, você saindo e eu, entrando. Não o achei 100%, mas gostei de algumas sacadas, em especial da metáfora do espelho (você pensou na sala dos espelhos de Versalhes?), depois comentamos melhor. Curitiba vem aí...

Sunday, October 23, 2005 12:41:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Gus!!!

Ponderações blogais:
Apática?! Só se por falta de energia! Que tal: “Apático, mas não indiferente!”

Ei, este é o teu diferencial! Começar com saudações! “Vai na onda, com a maré?!”

Sorvete na bacia! Tem um barzinho aqui em Curita que serve! É um bar estilo mineiro, com quintal e comidas caseiras... hum...

Você virá à Curitiba! Vai fazer vestibular na FAP, certo?! Estou na torcida!!! Quem sabe não acontece um encontro?! O que acha?!

Abração!!! Até mais!

Sunday, October 23, 2005 3:47:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá! td bom gustavo?! Nossa q fest péssima hein! No início tinhaesperança, otimismo sempre... mas nossa .. terrível! ainda choveu pra ajudar ! Mas naum tome essa como base naum viu .. existem sim festas boas! mas com ceteza essa passou longeeee.... bem looonnge!
Ah! O Iuri ti disse?? a gente tb foi assistir o filme!! bem bommm!
Té mais inatum! bjus!

Sunday, October 23, 2005 9:45:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

A ESPM , criou um site pro vestibular que dá para você gravar vídeo on-line,enviar para os amigos ,e ver o porque é legal estudar lá ...Vale a pena conferir !

Monday, October 24, 2005 9:36:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Gus!
Bah, então agora chegou a hora! Boa sorte no vestiba e muita calma nessa hora, pois com calma tudo dá certo! E já aproveita pra fazer um bom turismo na terra do meu Leminski amadinho! =D

Quanto à festa... Nem esquenta, eu também fui discriminada nessa semana por não querer ir à Oktober e não ter aceito um copo de cuba em um "esquenta". Ainda fiz questão de sentar e ficar com cara de parede, o que só aumentou minha fama de nojenta-metida-cdf-anti-social. Mas tudo bem, alguém nesse mundo precisa fazer parte desse grupo, né? =D

Beijõesss e até mais!

Tuesday, October 25, 2005 9:43:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mininooo qtos comentarios tem no seu blog heheeh..hahahahhaha quase morri de rir lendo o episodio do sorvete.. mas vou ser sincera com vc meu caro Gustavo...ninguem compra muito sorvete na balada naum viu.. a naum ser q esteja misturada com uma vodkazinha!!!! heheheeh.. mas ta valendo
E sobre o vestibular , boa sorte, muita calma q vai dar td certo!!!
E no ano q vem vamos todos pra uma balada(BOA de verdade) comemoraaaaaaarrrr!!!!! Boa sorte!!!!
Bjinhuusss

Wednesday, October 26, 2005 10:29:00 PM  
Blogger Guilherme Montana said...

Minhanossosenhora... Só li isso tudo porque voce é amigo da Suzane Hhahahah Brincadeira, véi. Eu realmente preciso ver o filme dos Grimm; me amarro em Matt Damon (os Bournes e 'Genio Indomável' estao na minha lista de prediletos) e 'Os 12 Macacos' é fenomenal (também é do Terry Gillian, que eu saiba). O lance do 'spam' eu vi um cara explicando uma vez (também no Jô Soares), mas a informaçao do 'caramba' me foi muito útil, mesmo. Depois explico o porquê hehehe
Abraços!

Tuesday, November 01, 2005 6:28:00 PM  

Post a Comment

<< Home