Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Sunday, October 02, 2005

Resfenol on sunday morning

Toc, toc, voltei!
Desculpo-me pela ausência de posts (não que isso seja um grande compromisso com alguém... o é comigo mesmo!).
O que houve? Bem, eu ando estudando e fazendo provas sete dias por semana; manhã, tarde, noite e mais alguma divisão do dia que ninguém conhece (como naquelas divisões multidimensionais da física, sabe?). Não é nada prazeroso ou saudável, mas necessário por mais alguns meses malditos...
Ah, e pra colaborar eu peguei uma gripe mais forte que a habitual. Pior que a voz irreconhecível e o nariz entupido é acordar numa segunda-feira às 6:15 com a sensação de ter tido um mix, daqueles de fazer suco com polpa de fruta, na garganta a noite toda. Ao invés de procrastinar, tacar uns goles de mel e esperar meu corpo reagir sozinho, resolvi criar vergonha nessa cara deslavada de gauche e passar na farmácia. Além das já tradicionais pastilhas de Flogoral Cereja (que deixam a língua dormente, como aquela pomada anestésica de dentista), o farmacêutico me entrega um vidro de Resfenol... Duas considerações sobre:
-> Eu descubro que já não sabia mais como engolir uma cápsula! Vergonhoso, sofri pra caramba nas três primeiras, chegando a colocar no meio de um pão e mastigar... maldito pó amargo! Mas depois eu peguei novamente o jeito (não me lembro de ter engolido comprimidos nos últimos 5 anos... os últimos nem lembro pra que eram, mas tenho a imagem da caixinha cinza e vermelha na cabeça) e tomei as 20! Vergonhoso, e nem era grande (400mg).
-> Antes de mais nada, não tente compreender a mente perturbada e injustiçada de um vestibulando neurótico! É que eu fiquei olhando pra caixa das pílulas (até certa idade eu achava que era “píRula”, mas o Etvaldo do Castelo “Ra-Tim-Bum” usou a palavra e eu tive que confirmar com meu pai...) e pensando sobre o nome: RESFENOL. Seria um composto constituído por anel benzênico com um oxigênio ligado em um carbono e um vírus ligado a outro? Os vírus são orto-para ou meta dirigentes? Vírus fazem ponte de hidrogênio? O que acontece se eu fizer eletrólise de um composto aquoso de um metal de transição com uma placa de vírus ligada a um gerador? A reação é espontânea? Qual a eletronegatividade de um vírus? Acho que eles tem nox variável, senão não haveriam novas vacinas todo ano...
Fim do devaneio; minhas desculpas.

***
Comentário cinéfilo da vez!
Eu ia comentar aqui o “Cidade dos Sonhos”, meu primeiro David Lynch (que cabelo estranho!!!), mas não tenho bem certeza se entendi... Na verdade, pelo que se comenta, os filmes dele não são para serem entendidos; isso pode parecer clichê pra diretor pseudo-alternativo, mas talvez no caso dele seja mais ou menos isso mesmo. Algumas das minhas suspeitas são compartilhadas por outros que deixaram comentários no orkut (anotem o que eu digo: o Google e o Orkut, nessa ordem, vão acabar sendo canonizados!) e li algumas outras interessantes... Bem, se alguém aqui viu e quiser comentar algo sobre, faça o imenso favor!
Falarei muito rapidamente sobre algo mais facilmente digerível, “A Vida e a Morte de Peter Sellers”. Para quem não sabe, esse incrível ator cômico britânico encarnou o Inspetor Clouseau na série de filmes “A Pantera Cor de Rosa”, de Blake Edwards, e no maravilhoso (você tem convulsões de tanto rir, é simplesmente brilhante) “The Party – Um convidado bem trapalhão” (pra variar um pouco, o título em português é uma catástrofe). E há tempos estou louco pra assistir outras pérolas dele (segundo dizem, claro, não vi), “Muito além do jardim” e “Dr. Fantástico” (do super Kubrick!!!). Mostra muito bem a vida deslocada que ele levou: a sua falta de personalidade e a encarnação de vários personagens para fugir da vida (em relação a responsabilidades, a esposas, filhos, trabalho...), sua personalidade mal formada e conturbada, a profunda influência da mãe (que ser horrível), os casamentos, drogas, as crises, o trabalho conturbado (inclusive aparecem o Kubrick e o Edwards, com quem ele funcionava na base do “amor e ódio”), os problemas cardíacos, a charlatanice de um guru místico (um meio de estúdio fazê-lo de marionete), seu início na rádio BBC, a atração pela Sophia Loren (ela é mesmo demais, até hoje!)... Enfim, foi uma vida beeem complicada (e, se ele realmente fazia aquilo com os filhos, ele merecia umas surras)! O ator Geoffrey Rush encarnou o Peter com uma perfeição medonha, não poderia ficar melhor (os conhecidos confirmam isso no making off); não vi o “Ray”, mas acho que a qualidade do Rush pareia com a do Foxx ao ressuscitar o artista.
Um recurso interessante utilizado: em certos momentos, o diretor fez com que o Peter do filme atue como uma das pessoas da vida dele (sim, Rush representando Peter representando alguém próximo a ele!!!), talvez insinuando que essa era a visão que ele imaginava que os outros tinham dele. Ainda tem a bela Charlize Theron no papel de Britt Ekland, segunda das quatro mulheres dele.
Muitíssimo interessante, você sendo fã ou não, conhecendo ou querendo conhecer a obra dele (na iamgem de cima é o filme, na segunda é o próprio Peter). Independente de qualquer coisa, o homem era um cômico sem igual e de estilo único, um ator brilhante... E seu maior mal foi esse, ele atuou demais... para si mesmo. E talvez tenha se descoberto realmente apenas após seu último filme, o “Muito além do jardim”.

Diálogo reproduzido, após ele anunciar pra mulher e dois primeiros filhos (com uns 6 anos) que ele queria ter amantes, se divorciar, etc:

Filha
- Papai, você não nos ama mais?
Ele, com um abraço e muita naturalidade:
- Claro que amo, querida. Mas não tanto quanto Sophia Loren...

***
Propaganda da vez: Blog do Guilherme Montana!
Ele gosta de posts compridos, como eu. Leiam!!!
http://artisopus.blogspot.com/

***
Pra não falar que eu só gosto de música velha (falso!) e não dou chances para a música pop (é verdade, a maioria não me agrada mesmo!), vai “Sunday Morning”, do Maroon 5. Achei essa músiquinha tão gostosa de se ouvir; é um bom som para se ouvir na estrada. E, depois de conhecer, vim a descobrir que é a banda favorita das filhas do inigualável George Lucas!!! Yessss! Confesso que não conheço a banda o suficiente pra dizer se gosto deles... mas essa é ótima!!!

Sunday Morning

Sunday morning, rain is falling
Steal some covers, share some skin
Clouds are shrouding us in moments unforgettable
You twist to fit the mold that I am in

But things just get so crazy, living life gets hard to do
And I would gladly hit the road, get up and go if I knew
That someday it would lead me back to you
That someday it would lead me back to you

That maybe all I need
In darkness she is all I see
Come and rest your bones with me
Driving slow on Sunday morning
And I never want to leave

Fingers trace your every outline
Paint a picture with my hands
Back and forth we sway like branches in a storm
Change the weather, still together when it ends

That maybe all I need
In darkness she is all I see
Come and rest your bones with me
Driving slow on Sunday morning
And I never want to leave

But things just get so crazy, living life gets hard to do
Sunday morning, rain is falling and I'm calling out to you
Singing someday it'll bring me back to you
Find a way to bring myself back home to you

And you may not know
That may be all I needIn darkness she is all I see
Come and rest your bones with me
Driving slow on Sunday morning

Nota: Gastei esse meu “Sunday morning” fazendo um simulado de vestibular... argh!

***
Bem, por hora acho que basta! Até logo, favor comentar se passar por aqui e vai pela sombra!
Obrigado.

E para avabar bem, vai uma foto da Natalie Portman... Ela ficou com ciúmes porque eu coloquei muitas vezes a Julie Delpy, sabe? Hahaha! :-D
Veja isso: ESSA mulher RUIVA!!! Ah, não vai ter jeito, me amarrem ou vou me jogar no monitor... Mon Dieu!

6 Comments:

Blogger gusf said...

AH, NÃO!! SPAM NÃO!!!

Sunday, October 02, 2005 10:16:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bah, spam no Orkut, no blog, no flog... Em vez de nos livrarmos deles, só aparece maisss!!! Grrrr!

Bom, mas deixando a raiva e o ódio dessas coisas malditas de lado, vim só deixar meu oizinho habitual. Agora teu blog é minha leitura matinal aqui no trabalho, rs! Hoje eu estou morrendo de dor de cabeça, os alunos estão fazendo o maior barulho aqui em cima, mas graças ao ET eu vim ler teu blog e já está quase na hora de eu ir embora! =D
Também adoro essa música do Maroon 5, e, pelo pouco que já ouvi deles, os caras até que são bons. É um tipo de popzinho que eu curto bastante.
E quanto ao vestiba... Força na peruca, companheiro! Falta só mais um pouquinho! Depois é só se divertir com a maravilhosa vida acadêmica... rs!
Beijões!!!

Monday, October 03, 2005 11:33:00 AM  
Blogger Guilherme Montana said...

Iaê, Gustavo!
Eu não conheço nada do Peter Selers, nada mesmo. Sinceramente, esse post foi a primeira coisa que li sobre que me fez ficar interessado. Vou até fazer uma pesquisa virtual aqui. Muito obrigado pela propaganda, Gustavo, muito obrigado. Cuide-se, bom dia!

Thursday, October 06, 2005 11:22:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu também não conheco muito sobre o cara ai, mas fiquei afimd e ver o filme! gosto de filmes meio biograficos, mas depois sempre fico pensando será que o cara era assim mesmo? mas o pior foi o Kinsey, não é possível que ele fosse tão bitolado!!
enfim, só vim deixar um oi...ferido ta aí para combinarmos algo hien!
e mais uma coisa, eu sei q o certo é so tomar remédio se necessário, mas eu preciso deles mais do que uma vez por ano! hehehe

bjuss
a gnte se fala!

Monday, October 10, 2005 12:40:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

o Lupa que me passou a foto, mas acho q ele conseguiu no site da bbc, vou perguntar direito pra ele!! uma cara bizarra mesmo, mas do bem sei la...eu gostei!
bjus

Monday, October 10, 2005 9:43:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

A ESPM , criou um site pro vestibular que dá para você gravar vídeo on-line,enviar para os amigos ,e ver o porque é legal estudar lá ...Vale a pena conferir !

Monday, October 24, 2005 9:01:00 AM  

Post a Comment

<< Home