Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Wednesday, October 12, 2005

“Leave the kids alone...”

Havia me prometido escrever um novo post, no fim de semana... não escrevi! De hoje de manhã não podia passar... passou! Ah, mas eu estou precisando escrever (senão enferruja) e me obriguei a fazer isso agora, mesmo com o cansaço pós-feriado!
Foi um dia das crianças bem interessante (e meu primeiro como “di maior”). Ficar um pouco com a família, tirar umas fotos, ouvir música, tocar com a banda no parque (músicas que nem conhecia, pois não tenho podido ir aos ensaios, com direito a solos dos clarinetes... sacanagem!), ver (e participar) de teatro de amigos (Yndra e Esa, parabéns, trabalhaço muito bem feito e bonito), fazer uma guerra de água com bexigas e mangueira (Marilia e Maria Clara, alguém me passe fotos para o próximo post! Divertidíssimo, muito obrigado!)...
Ah, Marilia, já deveria ter feito isso no post passado, mas o alemão (o tio Alzheimer) não me deixou: muito obrigado pelos comentários aniversariantes! Saiba que vocês também são agradabilíssimos e tem muito de minha admiração, impressionante por ser há tão pouco tempo!

***
Ah, a árvore! Essa semana caiu uma linda árvore (uma velha paineira cinzenta e magra) que eu via da minha varanda. Ta certo, pode parecer babaquice ou um assunto idiota demais para um blog, mas eu realmente me senti um tanto desconfortável quando a vi lá, tombada, ao lado do moinho que era do meu bisavô (por sinal, passou de raspão e arrancou umas telhas do beiral). Ela tinha aquela silhueta reconfortante, sabe... OK, você não sabe! Digo melhor, as plantas (no caso, árvores... nem vou lembrar das minhas orquídeas senão me estenderei muito) podem sugerir sentimentos (ao menos para o meu ser deslocado)! Uma palmeira ou coqueiro ao longe é preguiça, uma angiosperma (seja pinheiro ou araucária) é conforto, uma jabuticabeira é longe de casa (não me pergunte porque, simplesmente sinto isso!)... e essa paineira, com a copa larga e o perfil esguio, me trazia um reconfortar! Ah, esquece, vai...
Amanhã quero ir lá perto tirar uma fotografia... Por hora, aí vai uma que tirei numa tarde há alguns meses. Só lamento e me desculpo por ela estar meio ruim, mas estava escuro, minha câmera é carente (oh, dó!) de zoom e o intuito mesmo era o contraste entre o céu nublado e o resto... Eu já fiz melhor! Ela está à esquerda, “tocando” a nuvem...

***
Spam no e-mail sempre foi um tormento! Já quiseram (o malditos e-mails) que eu emagrecesse (mais?!), passasse em concursos de direito, aprendesse finlandês e auto-cad, aumentasse o volume do meu membro, comprasse ações... E agora tem spam nos comentários do blog e no scrapbook do Orkut! Pode essa? Que fazer???
Me lembrem de, no próximo post, contar a origem do termo spam (suspense barato, hein)!!! Só uma dica em duas palavras: Monty Python!

***
Imperdoável, nunca coloquei sequer um poeminha aqui! Hoje vai em dose tripla então! O Drummond e o Álvaro são velhos conhecidos, o Leminski vem entrando nas minhas pesquisas nos últimos tempos...


Acordei Bemol – Paulo Leminski
acordei bemol
tudo estava sustenido
sol fazia
só não fazia sentido

*

A verdade essencial
É o desconhecido que me habita
E a cada amanhecer
Me dá um soco.
(Carlos Drummond de Andrade)

*

Não, não é cansaço... – Álvaro de Campos (heterônimo do amigo F. Pessoa)

Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que me estranha na espécie de pensar,
É um domingo às avessas
Do sentimento
Um feriado passado no abismo...

Não, cansaço não é...
É eu estar existindo
E também o mundo,
Com tudo aquilo que contém,
Como tudo aquilo que nele se desdobra
E afinal é a mesma coisa variada em cópias iguais.

Não. Cansaço por quê?
É uma sensação abstrata
Da vida concreta -
Qualquer coisa como um grito
Por dar,
Qualquer coisa como uma angústia
Por sofrer,
Ou por sofrer completamente,
Ou por sofrer como...
Sim, ou por sofrer como...
Isso mesmo, como...

Como quê?
Se soubesse, não haveria em mim este falso cansaço.

(Ai, cegos que cantam na rua,
Que formidável realejo
Que é a guitarra de um, e a viola do outro, e a voz dela!)

Porque oiço, veja
Confesso: é cansaço!...

***
Bem, pessoas, hoje post um pouco mais curto mesmo! Até breve, abraço, boa sorte, vai pela sobra e... se passar aqui, por favor comente!!!

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

OLÁ, que tarde absurda, hein? Comemoramos o dia das crianças em alto estilo, espero que o pequeno-Gustavo dentro de você já tenha se acalmado, já imaginou se ele assistisse a uma aula de elétrica?Não conseguiria ficar parado na carteira. Sobre os poemas:lindos. O Leminski vale a pena conhecer, né? O Drummond é velho de guerra e o Pessoa a gente está sempre conhecendo. Por falar nesse último, a pessoa que você viu ontem na casa da Marilia não era eu, mas um dos meus heterônimos, ok? Ele é meio estranho, tem cabelo arrepiado e usa bermuda...

Thursday, October 13, 2005 10:53:00 AM  
Blogger Guilherme Montana said...

Spam em blog é de lascar! Tipo, voce escreve a parada, daí olha lá depois '2 comentários', vai dar uma olhada e são spammers...

Friday, October 14, 2005 3:36:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Paulo Leminski é o amor da minha vida!!!!! (Ou UM dos amores.) Eu tenho todos os poemas dele transcritos em um caderno, fui pegando livro por livro dele e copiando um a um. Recentemente eu estava lendo uma biografia dele, mas tive de parar por causa de outros livros que preciso ler para a facul. Se tiveres um tempinho, tenta pegar pra ler, Gus. Só a título de curiosidade mesmo, pra conhecer a vida pouco interessante dele... "Paulo Leminski - O bandido que sabia Latim", do Toninho Vaz. =D

Quanto ao spam até no Orkut... Nem digo mais nada, meu computador que anda sofrendo as conseqüências da minha revolta com essas porcarias... Tadinho.

Beijão!!!

vazio agudo
ando meio
cheio de tudo
(P.L.)

Friday, October 14, 2005 11:01:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Gustavo! td bom??!
Ah esse dia das crianças foi bem divertido né!! " Vc vai por aquele lado q eu vou por esse e pego eles de surpresa!!"
Mtu bom! ah!Bemdivertido o filme ( Monty pyton) ... mas aidna naum coseguimos terminar .. o horário de verão atrapalhou tudo!Tava mtu tarde tinhamos q ir pra casa já! Lá vai eu ficar com o filme por mais tempo! q vergonha.... desculpa desde já viu... mas tá sendu bem cuidado viu..
Ah xô ti contar! Sentei ao lado de drummond neste banquinhu!! Fantástico né!
a e qtu as fotos .. como cv quer q eu mande.. num tenhu nem seu msn!procura o meu aí..mclaramirra@msn.com
Té mais!! bjus

Sunday, October 16, 2005 9:53:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Gustavo! td bom??!
Ah esse dia das crianças foi bem divertido né!! " Vc vai por aquele lado q eu vou por esse e pego eles de surpresa!!"
Mtu bom! ah!Bemdivertido o filme ( Monty pyton) ... mas aidna naum coseguimos terminar .. o horário de verão atrapalhou tudo!Tava mtu tarde tinhamos q ir pra casa já! Lá vai eu ficar com o filme por mais tempo! q vergonha.... desculpa desde já viu... mas tá sendu bem cuidado viu..
Ah xô ti contar! Sentei ao lado de drummond neste banquinhu!! Fantástico né!
a e qtu as fotos .. como cv quer q eu mande.. num tenhu nem seu msn!procura o meu aí..mclaramirra@msn.com
Té mais!! bjus

Sunday, October 16, 2005 9:54:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

ixii.. mandei dois iguais.... foi mal..

Sunday, October 16, 2005 9:55:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Justamente isso q a maria disse q eu ia comentar!!
estavamos vendo o filme, e gostando mto! mas eu tava com um sono desgracado e qndo era pra ser meia noite virou 1 da manha ...horrívle!! dai paramos faltando acho q meia hra, mas ja combinamos de terminar, e vou querer ver os outros tbm,..achei mto interesante as idéias!

ps: o iuri agora além da amigos inviseivies ta com dupla personalidzzde...precisamos mandar ele para um bom psiquatra!

bjuss

Monday, October 17, 2005 1:25:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oiii Gu!!
Como você está grandíssimo amigo??
Essa semana nem conversamos direito né? Essas provas estão um saco mesmo tá cansando muito..
E esses seus post. você sabe que eu adoro ler o que você escreve, é tudo muito divertido, embora eu achei que esse foi um pouco mais sério....
Mas estou curiosa...conta a origem do span CONTA CONTA CONTA!! hehe
Os poemas que você selecionou..no coments! muito bons, mas o problema é que me fizeram lembrar que estou te devendo um post sobre Fernando Pessoa...afinal faz tempão que não posto, vou tentar esse final de semana pós provas.
Vou partindo, Gu..amanha tem prova de química qualquer problema lembre-se dos meus filhinhos (Haleto e Haletéia) talves ajudem em alguma coisa!! hauhauhauhauahuahauahauhuah
Te adoro muitão
Beijos

Thursday, October 20, 2005 11:38:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Gustavooo.. primeira vez q q eupasso por aki!!! Muito legaaall.. pois é eu perdi a guerra né..mais outras virão!!!
Fernando Pessoa é perfeito!!! sem comentariooss!!!
Passa no meu fotolog q eu to sempre atualizando.. Vo da sempre uma passada por aki tbm.
Bjinhuuuuss

Sunday, October 23, 2005 1:27:00 AM  

Post a Comment

<< Home