Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Saturday, August 20, 2005

Flicts est!

Toc, toc, anybody home? ‘Coméq’ vocês estão?
***
Esse post devia ter saído ontem, mas eu cheguei cansadão da escola (quase 23hs) e, após ver um pouco de TV, só consegui ler coisas no PC. Já hoje, bem mais tranqüilo pra ver se sai algo (após passar uma manhã numa palestra sobre história da arte e, em seguida, ir à ‘loja de ferraduras’ e aderir às confortáveis sandálias de borracha pra substituir meu finado chinelo)...
Aliás, tá aí algo bom para se relatar: procurar algo na televisão numa noite de sexta-feira (se você também não tem TV por assinatura e é um tanto caseiro, conhece bem o que estou falando... p*, ainda convenço a família de que é legal e vale a pena!)! É um desafio... e nem tô falando em achar algo bom, mas mesmo algo razoável! A TV aberta caminha cada vez mais para ser substituída pelos vasos sanitários, que tem um design muito mais divertido (Michael Duchamp e os outros dadaístas que o digam!) e é bem mais barato! Sem brincadeira, se eu morasse sozinho e/ou não tivesse um DVD, seria muito pequena a atividade do meu aparelho. Pra se ter uma idéia, eis algumas das atrações que achei ontem na minha parabólica: no programa do Ronnie Von (SIM, ele tem um programa, pessoas! É na Rede Mulher!) tinham uns garçons cantores dando uma palhinha do tema de “Mudança de Hábito”; no Canal Shoptime, tentaram me vender um grill elétrico para carnes (o entusiasmo dessa gente é a única coisa no mundo que me faz ter vontade de virar vegetariano); Canal do Boi (sem maiores comentários); peguei o finalzinho de um Globo Repórter sobre Solidão (tema que me interessa por demais, não imaginam como!), que ainda me atraiu porque o tema de fundo era o “Moonglow” do Benny Goodman Quartet (se não me falha o ouvido, era a gravação mais clássica, com a formação original: Benny, o doidão do Gene Krupa, Teddy Wilson e Lionel Hampton!)! Grandes opções, não acham? :--(
Sabe qual é a deles? Pensam que todo mundo zarpa de casa na sexta e não vale a pena passar nada interessante, cujos direitos de exibição ou a produção sejam muito caros. Gente, não sei se é egocentrismo meu, mas me parece que MUITA gente fica em casa na sexta-feira a noite! É um preconceito para com os anti-sociais!!! Aliás, nem sei se posso me considerar um anti-social completo, apesar de ter um humor meio constante que me induz a ser e mais dúzias de características típicas...
***
Há poucos dias me lembrei de algo da infância e resolvo colocar aqui, afinal uma das funções para a qual criei essa coisa foi para recordar essas memórias, coisa que me deleito ao fazer! Pois bem, como dizia me lembrei faz alguns dias (não me lembro falando com quem), o tema fugiu novamente e, lendo um e-mail da amiga Lilly sobre livros infantis, ele retorna mais uma vez (caramba, pareceu agora um argumento de western... “e, mesmo com todos achando que ele partira, retorna para cobrar o sangue de seu irmão e limpar a vila de El Pueblo”, hahaha)!
Vocês se lembram de um livrinho do Ziraldo chamado “Flicts”? Não tenho lembrança clara o suficiente do enredo da historinha, mas me lembro que no fim a cor Flicts (sim, essa é o nome de uma cor, na história) ia para a Lua e, hoje, sabe-se que a cor da Lua é Flicts, sendo que o Ziraldo até confirmou com seu grande amigo-colega-irmãozinho do peito-colega de manguaça Neil Armstrong (na época eu já tinha sacado isso: também serviu pro mineiro se gabar em grande escala que conhecia o astronauta, coisa que pouco importa para crianças de seis anos, que nem mesmo com dezesseis saberão quem foi o Neil ou, no mínimo, vão achar que ele é irmão do Louis Armstrong...). Pelo que me lembro, era muito legalzinho o livrinho, tenho que xeretar na biblioteca municipal pra ver se acho ele pra dar uma folheadinha e matar a saudade!
Não, pode parecer que eu tenho algo contra o Ziraldo, mas é o contrário... acho que eu até gosto dele, adorei e li várias vezes “O Menino Maluquinho” (lembrei agora de uma colega que chorou no filme, na parte que o Vô Passarinho morre, na segunda série... lá se vão nove anos!)!!! Não sou exatamente fã do fato dele escrever meia linha em cada página, mesmo se tratando de livro infantil, mas eu não sou pedagogo nem nada pra avaliar isso. Incontestável mesmo é o fato de que aqueles livros impressos a quatro cores e com papel hiper-lux custam muito mais que a média para um livro infantil!
Voltando ao livro, eu creio sim que a Lua é Flicts! E, pasmem, fiquei pasmado ao perceber que esse blog também tem como fundo, em meio ao plano, detalhes de tom meio flicts! Isso é incrível!!!!!!
E você? Vê mais algo dessa cor ao seu redor? Me conte, quero descobrir mais coisas Flicts! Talvez pó de capuccino... (Gustavo sai correndo e vai na despensa da cozinha).
***
(Gustavo volta da despensa) Droga, alarme falso, o capuccino teria que ser misturado com algo esverdeado pra chegar perto do flicts... quem sabe se eu torcer pra criar mofo? :-)
***
Mais uma recomendação musical! “Nada pra mim”, na versão da muy idolatrada, criativa, divertida e única banda “Pato Fu” (que, por sinal, creio ser a original... parece que o John é o autor)! Tem também uma versão da Ana Carolina, que com certeza é inferior...


Nada Pra Mim
Composição: John

Eu não vim aqui
Pra entender ou explicar
Nem pedir nada pra mim
Não quero nada pra mim
Eu vim pelo que sei
E pelo que sei
Você gosta de mim é por isso que eu vim
Eu não quero cantar
Pra ninguém a canção
Que eu fiz pra você
Que eu guardei pra você
Pra você não esquecer
Que eu tenho um coração
E é seu Tudo mais que eu tenho
Tenho tempo de sobra
Tive voce na mão
E agora
Tenho só essa canção

Como é curtinha e estou bem musical, vai de brinde uma interpretada por Los Hermanos (conheci essa por meio da minha prima Joyce... brigado, brima!)! Esses caras tem umas músicas incríveis, mas muuuuito acima da gigantesca maioria das bandas nacionais atuais (junto ao Pato Fu, claro!)! E é do Chico Buarque ainda!!! Combinação nota 1000! E eu, até ler a letra, achava que eles cantavam “fora daqui...”, hahaha!

Hollywood
Los Hermanos
Composição: Enriquez-Bardotti-C.Buarque

Ói nós aqui, Ói nós aqui,
Hollywood fica ali bem perto,
só não vê quem tem um olho aberto
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
Hollywood é um sonho de cenário,
Vi um pau-de-arara milionário
E eu que nem sonhava conhecer o tal Recife,
Pobre saltimbanco trapalhão.
Hoje sou mocinho, sou vizinho do xerife,
dou rabo-de-arraia em tubarão
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
Tem de tudo nessa Hollywood,
Vi um índio cheio de saúde
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
How do you do?
Caruaru, I wanna see piripipi.
Ói nós aqui
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
Camelôs, malucos e engraxates,
Aproveitem enquanto o sonho é grátis
Quem há de negar que é bom dançar, que a vida é bela,
neste fabuloso Xanadu.
Eu só tenho medo de amanhã cair da tela
e acordar na casa do Bubu
Ói nós aqui, Ói nós aqui,
How do you do?
Banabuiú, I wanna buy o Paraguai.
Hollywood and me
Ói nós aqui (vixe!)

***
Bem, como diria o Ga-ga-ga-gaguinho, “isso é tu-tu-tudo, pe-pessoal”!
Me desejem sorte nos estudos nas próximas duas semanas, per favore! Grazie!
Comente se ler isso aqui, OK? Obrigado pelas visitas, vai pela sombra e inté logo!

P.S.: Liv’ Day chegando! Yesssssssssssssssssss…
P.S.2: Quem é/foi Bubu?
Obs Final: Iuri e Marilia, não sei não... acho que vai ser meio duro me convencer, ainda mais por se tratar de algo que depende de crença e percepção, não de argumentos (sim, admito)! Mas, vale o papo, afinal, o tema é ótimo (e não discordo totalmente, até alto ponto creio que é a mais pura verdade)! Mas o amor, pra mim, ainda é mais que hormônios, genes interados e convenções sociais...

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Gus!
Sempre passo por aqui, e não tem como não ler o que escreve!
Sabe de uma coisa?! Não tenho tv em casa! E pensar que já me desesperei, quando era criança, por não poder ver a programação de filmes! Na época eles, os filmes, eram realmente inéditos!
Não havia houvido falar da cor Flict, mas me ocorreu que caixas de papelão parecem-se com esta cor!
Grande abraço Gus, e toda sorte pra ti!

Saturday, August 20, 2005 11:27:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Gustavo,

Humm...realmente não me lembro de ter lido nada parecido com esse livro, vou ser honesta, não era uma crianca mto interessada! coisa feia não...Mas agora fiquei na dúvida essa cor Flicts, acho q não deve existir nada da sua cor, só na Lua, afinal ele não se mudou para lá?!

Sim sim!! PATO FU e LOS HERMANOS são as melhores bandas nacionais atuais! Hoje mesmo vi o clipe mais recente deles "VENTO" maravilhos, não mostra a banda em momento algum, são apenas imagens com uma música ao fundo! MARAVILHOSO!

Antes q eu faca um post na parte de comentários...não sei qm é bubu não viu!!
Obrigada pelo comentário no flog! realmente, é ótimo ver q alguém leu! e saber o q a pessoa achou!!

Um bjão!!
Não nessa terca, a outra, vc esta convocado para passar a tarde comigo e com iuiu, o tema do grupo de estudos será Amor!!

Sunday, August 21, 2005 12:54:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

OI, eu lembro do Flicts sim! É o tipo de livro infantil que as crianças gostam, mas que só entendem mesmo quando crescem. Fala de preconceito, solidão e da clássica pergunta "onde é que há gente no mundo?".
Ah, seguindo a sua indicação assisti "Edukators": fantástico, me lembrou "Os Sonhadores" em alguns momentos, acho que a dúvida central dos dois filmes é a mesma...
Quanto ao amor, reforço o convite pro grupo de estudos, veja mesmo se não vai dar pra vir. Ah, e se vier, deixe em casa as suas "crenças"... (com todo respeito)

Sunday, August 21, 2005 10:38:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

faaala gustavão! é sempre um prazer divulgar meu quarteto do coração...a propósito, se vc souber de alguem que tenha o novo cd, copie-o pra sua brima, por obséquio! e pra vcs que gostam da sétima arte, assistam MACHUCA, um filme chileno, mto mto bom...ele tb aborda questões sociais(listas) de nosso mundo cão. dói um pouco
e é isso, , , uma pisadela e um beliscão pra vc

Sunday, August 21, 2005 2:12:00 PM  
Blogger Ronzi Zacchi said...

Fala G.F. fiquei um tempo sem conseguir aparecer por aqui. Cara apesar de amar o Ziraldo eu não me lembro desse livro, na verdade eu gostava mesmo era do menino maluquinho.

Tuesday, August 23, 2005 1:42:00 PM  
Blogger Franklyn Gallani said...

Várias coincidências: Los Hermanos e Patu Fu (realmente o que mais se aproxima da qualidade do que se produz pelos ares de Londres, hoje). Ziraldo! sabia que quase trabalhei com ele, como desenhista estagíário, em 92? Só não deu porque teria que mudar para o Rio... Aproveitando o ensejo, menciono aqui um filme que vi ontem e gostei muito: As Horas, dirigido por Stephen Daldry. Vale a pena. Abraço!

Tuesday, August 23, 2005 10:36:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oiii graaannndee Fattori!! Tudo bom com você!!
Grandão esse post hein? (como sempre né?)
Adorei quando você comentou sobre o livro Flicts, nós até comentamos sobre ele durante a semana. Realmente muito fofo o livro e se quiser matar saudades da história eu tenho o livro em uma das primeiríssimas edições (relíquias de mami hehe) se quiser emprestado, é só pedir ehheh.
Como anda? Pronto pra terrível semana? Nossa melhor nem falar né?
Um boa sorte pra você, se cuida.
Te adoro muito
Beijoss

Saturday, August 27, 2005 4:45:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gus! Pensa bem: se numa sexta à noite já é difícil achar algo de bom na tv aberta, imagina na madrugada de um domingo! Pois é, foi por isso que eu passei ontem, e só posso dizer que acabei a madrugada chorando, pelo fato de ser domingo e ainda mais por ter de aturar as grandes opções da tv brasileira... Pensei que a noite não terminava mais, credo! Mas já passou, ainda bem!
Sabia que estou pensando em tentar vestibular de novo? Te conto qualquer hora no MSN! =)
Beijos!!!!

Tuesday, August 30, 2005 2:53:00 AM  

Post a Comment

<< Home