Panis et Nonsenses... !!!

Divagações, momentos, memórias, delongueadas, poulaineadas, patetices, cinismo, teses de sentido e validade duvidosos, jedaizices, incoerências ambíguas e sem lógica, e supercalifragilistiexpiralidosações em geral! Ou seja, eu... eu acho!!! Constante inconstância exclamativo-interrogativa... acho que isso diz muito e pouco, dependendo da ótica

My Photo
Name:
Location: SP, Brazil

Não creio que esse perfil mereça algum esforço de boa descrição... Não que este daqui mereça, mas: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=995235312369024623

Sunday, September 11, 2005

Wouldn't it be nice?

Saudações calorosas (com direito a ar condicionado, porque esse blog é 'diluxi', hahaha!), visitante panisetnonsenseante!
Após um sábado de pequenas cositas (entre elas, consertar meu clarinete, que me sacaneou ao perder uma sapatilha na primeira música da apresentação e me obrigou a trasportar em tempo real todas as músicas para a outra oitava enquanto tocava... humpf!), cá está mais um post.
Ah, e também após um magnífico luau ontem by Maria Clara, com fogueirona, cachorro-quente, violões com Pink Floyd, danças e coreografias dignas do Bolshoi (Marilia, jura que não bebeu nada mesmo?), conversas sobre Beatles e a dinâmica socialista em relação ao jovem (e mais dezenas de temas, né Iuri, companheiro-mor de filosofias viajantes?), um dedinho de poesia e apreciação de estralas... Alguém me mande as fotos, per favore!!!!!
Deviam instituir um feriadão desses (aqui foi dia da padroeira na quinta, então deu pra emendar tudo) por mês! :-D
***

Eu ia comentar aqui sobre as comemorações da nossa independência (pausa pra rir até chorar) e o quanto me surpreendeu o fato de, no desfile desse ano (eu fui porque a Banda tocou, portanto eu junto...), as escolas criticarem a estrutura do país, os escândalos mensalônicos, esse tipo de vergonha... isso é ótimo, esses desfilezinhos estão perdendo aquele caráter imbecil de lavagem cerebral que tinham na época da ditadura, onde só se falava que o Brasil era muito grande, do futuro e estava no rumo ideal; meu pai disse que, no seu tempo de escola, ele era obrigado a comparecer e receber um carimbo ainda!
Mas esqueçam... tô mais inspirado pra me revoltar contra o serviço militar obrigatório!
Sim sim, não passei na primeira seleção (segundo eles, um sorteio) no início do ano e na segunda-feira vou ter que perder aulas e uma manhã toda para me apresentar no Tiro de Guerra. Sinceramente, tenho certeza que é uma carreira que muita gente pode gostar, crescer, aprender, se adaptar bem e ter aptidão... mas esse não é o meu caso!!!
Não repudio totalmente esporte, mas nunca me destaquei em nada. Já sou bem disciplinado, patriota, não vou sair destruindo o patrimônio público nem cuspirei em bandeira ou brasão qualquer por falta de instrução, não acho que isso vá me ajudar muito e nem que eu possa ajudar o país desse modo. Tem muita gente que pode aproveitar isso bem melhor que eu, não é a minha praia! Segundo meu pai, uma coisa com certeza eu aprenderia lá: a ficar bêbado, naquelas intermináveis noites de guarda.
A princípio, via como único lado positivo aprender a atirar... mas nem isso eu quero mais, eu sou incapaz de matar mosca e já sei que votarei cegamente a favor da proibição da venda de armas no plesbicito de outubro.
Eu não gosto de instituições militares com seus jeitões e filosofias, mas até que compreendo o fato de elas necessárias (por hora)... só não me inclua nessas! Maldito Olavo Bilac, além de fazer um monte de poesia rala e tontinha ainda me ferra ao ajudar a instituir a obrigatoriedade disso! Será que, se não fosse obrigatório, não conseguiriam o contingente mínimo?
Agora eu corro o risco de não poder ir pra faculdades ano que vem, após todos esses anos malditos de estudo (e uma certa grana considerável investida), porque tenho que ir no pátio fazer flexões (a minha cara isso, né?)? Não, não pode ser... Mas eu estou otimista, acho que escapo!!!!!!!!!!
A menos que o sargento seja o Bilko (Steve Martin em "Um Sargento Trapalhão), hahaha!
***

Pessoas de outros estados, os paulistas merecem ser humilhados! Só agora é que prenderam o Maluf!!! Demorouuuuuuuuuuuuuuu! Podem xingar mesmo, a gente foi imperdoavelmente lerdo...
***

Tudo o que escrevi aí em cima é de ontem e já devia ter sido publicado, mas não o foi por falta de vontade, tempo e porque eu achei que ia escrever mais coisas. Queria comentar sobre o filme “Ran”, do Akira Kurosawa, mas vai ficar pra outra... fica publicado só isso mesmo!

Só pra não acabar assim, sem nada, vai uma musica dos Beach Boys! Eles tem algumas coisas realmente muito gostosas de se ouvir (o líder, Brian Wilson, é muuuito estranhão... outro dia comento sobre!) e hoje coloco aqui uma do disco mais famoso, “Pet Sounds”. Nos anos 60, eles venderam disco pra caramba com “rockzinho de surf” (não tenham preconceito para com, nem tudo é babaca!) e poderia até dizer que tentaram bater de frente com os Beatles (e em certos arranjos vocais, maravilhosos, acho que até os superam), se bem que esse título cabe melhor nos Monkees... Bem, enfim, espero que gostem!
Eu adoro essa musiquinha. Podem chamar de boba, tontinha, o que for... eu curto e muito! (Repara na penúltima estrofe: simplezinha, singela e sincera... dizendo TUDO!)


Wouldn't It Be Nice
Beach Boys
_
Wouldn't it be nice if we were older
Then we wouldn't have to wait so long
And wouldn't it be nice to live together
In the kind of world where we belong
You know it's gonna make it that much better
When we can say goodnight and stay together
_
Wouldn't it be nice if we could wake up
In the morning when the day is new
And after having spent the day together
Hold each other close the whole night through
_
Happy times together we've been spending
I wish that every kiss was never ending
Wouldn't it be nice
_
Maybe if we think and wish and hope and pray
It might come true
Baby then there wouldn't be a single thing we couldn't do
We could be married
And then we'd be happy
Wouldn't it be nice
_
You know it seems the more we talk about it
It only makes it worse to live without it
But let's talk about it
Wouldn't it be nice

Até logo, pessoas! Boa semana e comentem! E, para finalizar, uma foto maluca que não tentarei explicar (tô cansadão hoje)... quem sabe do que se trata, sabe e pronto!

4 Comments:

Blogger gusf said...

Aqui é o próprio autor do blog...

Não faz um minuto que postei e apareceram esses dois comentários suspeitos aqui em cima! Tá na cara que é fria!

Recomendo que ninguém clique...

Obrigado!

Sunday, September 11, 2005 10:11:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

OLÁ, que coisa esses comentários aí em cima, hein? Nem em blogs-família a gente não está mais seguro... Sobre o luau na M. Clara: kumbaia (não é assim, né?). Sobre o serviço militar: m****! (mas acho que você escapa). Sobre o bolo Bob Esponja: hummmm. Aviso aos fãs do personagem: foi uma morte simbólica, nós o adoramos.

Monday, September 12, 2005 4:32:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poxa...quero saber dessa história, ou pelo menossaber se bolo tava bom.

e sim Gustavo, tenho certeza q não bebi nada...nem uma ceuveja...se tivesse bebido estaria ainda pior, ou melhor afinal, eu me gosto assim!
Quanto ao tiro de guerra...to com o pensamento positivo....vc não vai ser chamdo, seria mta sacanagem, nao importade qm!
bom espero ter a oportunidade me divertir tanto como nesse dia em breve!!
bjuss

Monday, September 12, 2005 7:10:00 PM  
Blogger Franklyn Gallani said...

Que comentários são esses? Spam de blog... que beleza! Era só o que faltava. Mudando de assunto, vou deixar para falar mais quando você comentar o RAN. Gostei muito do filme, mas tem umas coisas... Bem, depois eu volto. Um abraço!

Friday, September 16, 2005 3:50:00 AM  

Post a Comment

<< Home